Planejamento

Publicado em: 28/08/2014 15:30

Obras públicas voltam ser alvo de vandalismo

Obras públicas voltam ser alvo de vandalismo Obras públicas voltam ser alvo de vandalismo

A saúde é uma das prioridades da administração municipal. Para melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto aos munícipes, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sendo reformadas e ampliadas. Mais de R$ 2 milhões foram investidos nas obras. Entretanto, estes espaços têm sido constantemente saqueados e sofrem com ações de vandalismo.

Na UBS Dr. Antônio Carlos Gomes, do Serraia,  os vidros são quebrados frequentemente e os portões entortados. A unidade de saúde, que contava com 250 m² de área construída, está sendo ampliada em mais 118m², totalizando R$ 187.878,30 investidos.

Além dessa, as UBSs Wilson Costa Funfas (Vila Esperança), José Silva Sá (Jardim Pérola), Orlando Pelisson (Jardim Bom Pastor) e o Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, também sofrem com os ataques. "Além de crime, o vandalismo prejudica toda a população. Trabalhamos para melhorar os serviços prestados, mas quando nos deparamos com situações como essas, percebemos que, por muitas vezes, uma parcela da população se ausenta dos seus deveres, que é de zelar, cuidar, fiscalizar e melhorar os espaços públicos, que são de todos, prejudicando assim toda a sociedade", pontua o prefeito José Maria.

O Secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, alerta que essas atitudes além de degradar o patrimônio público atrasam o cronograma de entrega das obras. "Não entendemos porque fazem isso, as obras são para  atender as necessidades e melhorar o atendimento da população. Já chamamos atenção, mas continuam pulando e estragando. Até com os colaboradores da empreiteira querem brigar", afirma o secretário. "Pedimos que a população se conscientize e cuide do bem público que é de todos", acrescenta.

As pessoas que presenciarem ações de vandalismo devem comunicar a Polícia Militar através do 190 e também a Ouvidoria Municipal pelos telefones: 3178-8406 / 8455-2823 ou pelo e-mail: [email protected]. Vandalismo é crime e pode acarretar em pena de até seis meses ou então multa. Seja cidadão e cuide do patrimônio público.