Publicado em: 29/08/2014 16:18

Basquete feminino disputa fase final dos JOJUPs

Basquete feminino disputa fase final dos JOJUPs Basquete feminino disputa fase final dos JOJUPs

A equipe feminina de Basquetebol de Ibiporã viaja nesta sexta-feira (29) para Apucarana para representar a cidade na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). O primeiro jogo será neste sábado (30) contra Marechal Cândido Rondon.

A equipe foi campeã da fase regional, que aconteceu em julho em Centenário do Sul. Agora, as atletas Brenda Eduarda Lima Santos, Samia Messaggi Silva, Mayra Gabriela Machado, Maria Luiza de Souza Licursi Vieira, Eloisa de Lima Moia, Beatriz Honório Bim, Rafaela Bazza Paralego e Allanis Gluck Thomaz Franzini, sob o comando da professora Angela Garcia, estão empenhadas para fazer bonito nesta fase.

No basquete feminino, já estão classificadas para a fase final: Fazenda Rio Grande, Prudentópolis, São Jerônimo da Serra, Maringá, São Jorge do Patrocínio, Matelândia, Ibiporã, Pato Branco, Pinhão e Marechal Cândido Rondon.

Para esta edição dos Jogos dos JOJUPSs, que segue até 4 de setembro, já estão inscritos mais de 2.000 atletas, na disputa de nove modalidades: basquete, futebol, futsal, vôlei, handebol, vôlei de praia, skate, xadrez e hand beach. Os JOJUPs é um evento esportivo de rendimento organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo onde participam as seleções municipais com atletas de até 18 anos. A competição está na sua 28ª edição e é considerada a vitrine de novos talentos do esporte do Paraná.

Dividida em duas divisões (A e B), os Jogos da Juventude reúnem regionalmente os selecionados municipais nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, nas categorias masculino e feminino, e o Futebol apenas no masculino. Os vencedores de cada modalidade em cada uma das 12 regionais se classificam para a Fase Final da Divisão B, e os melhores desta final, ascendem para a Divisão A no ano seguinte.