Publicado em: 08/09/2014 14:46

Semana da Pátria foi comemorada com muita emoção em Ibiporã

Semana da Pátria foi comemorada com muita emoção em Ibiporã Semana da Pátria foi comemorada com muita emoção em Ibiporã

O formato inédito e diferenciado para comemorar a Semana da Pátria em Ibiporã foi um sucesso. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação descentralizou as atividades alusivas aos 192 anos de Independência do Brasil.

Desta forma, a população pode vivenciar uma semana cívica cheia de emoções, onde a cada dia, um local da cidade recebia o hasteamento do Pavilhão Nacional. Logo após o canto do Hino, as Creches, Escolas Municipais, de Educação Especial, Fundação Cultural e Grupos de Capoeira realizaram apresentações cívicas e artísticas.

As atividades, que iniciaram na Prefeitura municipal, percorreram toda a cidade de Ibiporã, passando pelo Colégio Estadual Olavo Bilac, Parque de Máquinas da Prefeitura, APAE, Furgões Ibiporã, Asilo Lar Padre Leone, finalizado no dia 07 de setembro, na Praça Central Pio XII.

O Prefeito José Maria destacou que as comemorações pela Independência do Brasil são um momento propício para a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um país melhor. "Este momento é de enaltecimento de nossa brasilidade e tomada de atitudes cidadãs. A resolução dos problemas da sociedade começa em cada um de nós. Esta data precisa ser lembrada cotidianamente, para que com esperança, determinação, fé e responsabilidade compartilhada possamos construir um país mais livre e justo", expôs.

A Secretária de Educação, Margareth Coloniezi, agradeceu o empenho das secretarias convidadas e comunidade escolar em preparar as atividades cívicas e artísticas da Semana da Pátria. "Quero também fazer um agradecimento especial ao prefeito José Maria que apoiou a nossa sugestão de organizar uma Semana da Pátria diferente, não concentrando as atividades apenas na Praça Pio XII, mas indo onde o povo está, como escolas, empresas e entidades", ressaltou.

As atividades contaram com grande participação da população, além da presença de vereadores, secretários, diretores, imprensa, presidentes de associações, autoridades eclesiásticas, civis e militares. Confira as fotos de Maurício Zubinski durante os setes dias de atividades da semana da Pátria em Ibiporã.