Esporte

 

Publicado em: 10/09/2014 11:42

Ibiporã recebe partidas dos Jogos Escolares da Juventude


Whatsapp

 

Ibiporã recebe partidas dos Jogos Escolares da Juventude Ibiporã recebe partidas dos Jogos Escolares da Juventude

 

Ibiporã recebe até quinta-feira (11) alguns jogos da Modalidade Futsal dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ's), para jovens de 12 a 14 anos. A maior competição estudantil do país acontece em Londrina até sábado (13), com a participação de cerca de quatro mil atletas, de todos os estados brasileiros, na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

 

Os jogos em Ibiporã acontecem até esta quinta-feira (11), no Ginásio de Esportes Pedro Dias, o Munhecão. Equipes de 11 estados disputam as partidas, que na parte da manhã acontecem a partir das 9h45 e a tarde a partir das 14 horas.

 

Cada estado pode inscrever uma única instituição de ensino, com delegação entre oito e dez alunos-atletas e um técnico por gênero. Os jogos são disputados em dois tempos de 20 minutos com cronômetro travado e com intervalo de cinco minutos. Nenhuma partida pode terminar empatada. Para o desempate, após o tempo regulamentar, são realizadas cobranças de cinco tiros livres diretos ao gol.

 

Na etapa de 12 a 14 anos, os tempos têm 15 minutos, divididos em quatro quartos de sete. 

 

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

 

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 

Mais informações em: http://jogosescolares.cob.org.br/