Publicado em: 22/09/2014 11:05

Administração Municipal promove Semana do Idoso

Administração Municipal promove Semana do Idoso Administração Municipal promove Semana do Idoso

A Semana Nacional do Idoso será comemorada com uma programação especial em Ibiporã. As atividades gratuitas, organizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) "Abílio de Paula" - Programa Doce Idade, ocorrerão de 24 a 26 de setembro, nas instalações do CCI (Rua Vicente de Paula, 75).

Na quarta-feira (24), a partir das 14 horas, será realizada uma tarde sertaneja, com a participação especial do sanfoneiro Antônio Birelo. Na quinta-feira (25), às 14 horas, haverá uma palestra sobre saúde e qualidade de vida com a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lisa Koga Kuriki, e a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, Ruth Watanabe. A programação encerra-se na sexta-feira (26), com um chá bingo com premiações variadas.

A realização é da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Reinaugurado em novembro do ano passado, o CCI atende munícipes ibiporaenses a partir dos 60 anos com atividades relacionadas a prevenção e promoção da qualidade de vida. O CCI ainda oferece academia da Terceira da Idade (ATI), piscina térmica e salão para festas.

Dia do Idoso

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Assim, a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.