Publicado em: 29/09/2014 12:45

Concurso da Prefeitura de Ibiporã registra abstenção de 13% dos inscritos

Concurso da Prefeitura de Ibiporã registra abstenção de 13% dos inscritos Concurso da Prefeitura de Ibiporã registra abstenção de 13% dos inscritos

Quinhentos e vinte dos 3.981 candidatos inscritos para o concurso público nº161/2014, da Prefeitura Municipal de Ibiporã, não compareceram à prova, realizada neste domingo (28) em 11 instituições de ensino do município. Além da prova teórica, também foi realizada a prova de títulos para alguns cargos.

Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops/UEL), organizadora do certame, o concurso transcorreu sem qualquer contratempo. O objetivo é preencher 52 vagas imediatas para a Prefeitura e vagas para o cadastro de reserva. O concurso terá validade de dois anos, a partir da sua aprovação, podendo ser prorrogado por igual período.

As vagas são para os níveis Superior, Médio/Técnico, Fundamental Completo e Fundamental (1ª a 4ª série). A maior procura foi pelo cargo de Auxiliar Administrativo, com 1.143 inscrições, seguido por Educador Infantil, com 456 candidatos e Agente Municipal de Trânsito, com 458 inscritos. Os salários variam de R$ 885,46 a R$ 10.486,90, em jornadas de 20, 24, 30 e 40 horas semanais.

Os candidatos às vagas de Borracheiro, Motorista, Coveiro e Serralheiro farão também prova prática. A data será informada através do site da COPS e também publicado no Jornal Oficial do Município.

A divulgação da prova e do gabarito provisório das questões objetivas será às 17 horas desta segunda-feira (29). A partir da divulgação do gabarito provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para interpor recurso, utilizando-se do formulário específico que estará disponível no endereço eletrônico www.cops.uel.br.

Os gabaritos oficiais definitivos serão publicados às 17h do dia 16 de outubro no site da Cops/UEL. O resultado e classificação final dos candidatos estão previstos para novembro.