Publicado em: 01/10/2014 12:26

José Maria participa de exposição fotográfica no Colégio Sesi

José Maria participa de exposição fotográfica no Colégio Sesi José Maria participa de exposição fotográfica no Colégio Sesi

O prefeito José Maria foi convidado, na última quinta-feira (25), pelo Colégio Sesi, a participar e dar um depoimento sobre Ibiporã, na exposição fotográfica feita pelos próprios alunos, que conta a história da cidade através de uma linha do tempo.

A exposição integra a Oficina de Aprendizagem, que, no último bimestre, ensinou sobre a história de Ibiporã e do Paraná. Ao final desse período letivo, os estudantes fazem uma apresentação sobre o tema estudado.

"Para fazer a exposição, os alunos precisaram pesquisar, conhecer os lugares pessoalmente, além de  fazeram entrevistas com a comunidade. Nessa metodologia diferenciada, os estudantes aproveitam mais do que somente aula expositiva, já que vão à campo", afirma Fábio Luis Pirola, diretor do Sesi Ibiporã.

Curso Gratuito

O prefeito aproveitou a ocasião para conhecer o Laboratório de Robótica do colégio, onde são ministradas as aulas da disciplina para os alunos do Ensino Médio. A novidade é que o Sesi Ibiporã está oferecendo gratuitamente o curso de Robótica 2014 em parceria com a Lego empresas, para alunos do 9º ano, de outras instituições de ensino. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do telefone: (43) 3268-0906.

O curso terá duração de dois meses, de outubro a dezembro, toda terça e sexta-feira, no período vespertino. Os participantes construirão um robô e participarão do desafio Lego 1.