Publicado em: 14/10/2014 11:28

Último Macroencontro da Educação acontece nesta quarta-feira

Último Macroencontro da Educação acontece nesta quarta-feira Último Macroencontro da Educação acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (15), Dia do Professor, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promove o último Encontro de Formação dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino (Macroencontro da Educação). O objetivo é reunir colaboradores do Ensino Infantil e Fundamental para discutir ações do dia-a-dia escolar e atualizar a formação a fim de melhorar o trabalho em sala de aula.

As atividades do 4º Macroencontro da Educação serão realizadas durante todo o dia no Cine Teatro Padre José Zanelli. Pela manhã, a programação inclui falas do pastor Caetano, da secretária de Educação, Margareth Coloniezi, da coordenadora da Divisão de Programas de Saúde da Secretaria de Saúde, Rosângela Borges, sobre o funcionamento do programa "Saúde na Escola" em 2015 e a apresentação de um projeto de literatura da Educação Infantil. À tarde, a doutora em Educação Infantil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Silene Ferreira Barros, palestrará sobre a importância do professor na construção do conhecimento.

A secretária de Educação informa que, conforme já previsto no calendário escolar, os alunos da Rede Municipal não terão aulas nesta quarta, por conta do Macroencontro da Educação, quinta (16), em função da reunião pedagógica e de replanejamento, e sexta-feira (17), descanso pelo feriado do dia 15.

Margareth e a equipe da Secretaria de Educação aproveitam a ocasião para parabenizar os professores, figuras tão importantes na formação cognitiva e de caráter dos alunos.

4º Macroencontro da Educação

Quando: Quarta-feira (15)