Publicado em: 16/10/2014 15:32

Administração Municipal realiza sorteio das casas do Said Mustapha Issa

Administração Municipal realiza sorteio das casas do Said Mustapha Issa Administração Municipal realiza sorteio das casas do Said Mustapha Issa

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima segunda-feira (20), às 09 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o sorteio de ordenação das quadras e lotes dos contemplados com unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Said Mustapha Issa, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. É preciso apresentar documentos pessoais - RG e CPF.

O sorteio, que sempre foi realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesse terceiro empreendimento será realizado inteiramente pelo município. "Considerando que Ibiporã está no terceiro empreendimento através do "Minha Casa Minha Vida", a CEF solicitou que fizéssemos o sorteio com autonomia", informa a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

O sorteio será feito com a urna de quadra e lote, seguindo a ordem da publicação que já respeita os grupos prioritários. Conforme Ana Cláudia, oito casas são adaptadas com rampas para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. "Todas as casas possuem a mesma metragem 40,59 m² e internamente todas permitem o uso de cadeira de rodas, o que é um avanço do programa", afirma a secretária.

Para o prefeito José Maria o sorteio é um momento auspicioso do programa, porque permite às famílias identificar onde irão morar. "O sonho desejado da casa própria fica cada vez mais próximo, proporciona uma nova realidade porque as famílias terão a certeza de que naquele endereço não haverá ninguém para despejá-los, a casa é deles. Essa condição de ter a casa própria é muito preciosa, e ela será efetivada para mais essas 256 famílias", pontua José Maria.

O prefeito alerta sobre as denúncias e pede que a população as faça quanto antes. "Nosso objetivo é entregar a casa a quem efetivamente merece e necessita para habitá-la. Não destinaremos as moradias a quem não precisa, por isso, insistimos para que façam as denúncias logo para que possam ser apuradas, como estamos apurando. Desta última leva foram mais de 40 pessoas que tiveram seu direito não constituído em função de denúncias que depois de averiguadas se constituíram em fatos verdadeiros", assegura ele.

Após o sorteio, já será marcada a visita técnica das famílias em suas casas e os documentos serão enviados para a CEF para efetuar os contratos. A Secretaria de Assistência Social aguardará o posicionamento da CEF quanto a assinatura dos contratos.

Em fase final das obras, o Conjunto Habitacional Said Mustapha Issa será entregue aos moradores com infraestrutura completa (asfalto, meio fio, galeria pluvial, iluminação pública). Para atender as crianças do bairro uma escola municipal que atenderá estudantes do 1° ao 5° ano está sendo construída e uma creche nas proximidades, próximo a ponte, também está sendo edificada. Há ainda um projeto já definido de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Agenor Barduco, para atender a população. A prestação das casas vai variar entre $S25 e R$ 80 por mês, dependendo da renda bruta familiar, não passando de 5% da renda.

Serviço:

Evento: Sorteio das Unidades do Empreendimento Conjunto Habitacional Said Mustapha Issa (256 UH)

Quando: 20 de outubro (segunda-feira)

Horário: A partir das 09 horas

Onde: Cine Teatro Padre José Zanelli - Av. Pedro II, 368 - Ibiporã PR