Indústria e Comércio

Publicado em: 05/11/2014 16:53

Seara inaugura nova indústria em Ibiporã

Seara inaugura nova indústria em Ibiporã Seara inaugura nova indústria em Ibiporã

Ibiporã iniciou as comemorações dos 67 anos de emancipação política nesta quarta-feira (05), com a inauguração de uma nova fábrica do Grupo Seara, a SerPet Nutrition, que produz alimento para cães. Além da fábrica, foi apresentada também aos convidados a linha produzida pela indústria, a PerCane Premium, e anunciada a novidade que futuramente a empresa fabricará também ração para gatos.

Para o prefeito José Maria, Ibiporã é privilegiada em comemorar os 67 anos com a inauguração de cinco empresas, ampliação de uma e entrega de diversas obras. "A administração Municipal tem trabalhado muito na atração de novas empresas, e o setor industrial de Ibiporã teve um grande avanço nos últimos anos, mas ainda há o que fazer. A administração investe no relacionamento e atenção ao empresário, e busca oferecer a estrutura e cria condições, como por exemplo, a marginal que está sendo planejada entre o Clube dos Dez ao início do Saltinho, que atenderá não somente a Seara, como todas as indústrias que serão instaladas nessa área", revela o prefeito.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, os investimentos na industrialização, visam a Ibiporã do presente, preservando o futuro. "Estas conquistas no campo da industrialização tem garantido que Ibiporã cresça sua economia num ritmo forte atingindo maior distribuição de renda entre os cidadão e possibilitando ao governo municipal ampliar os serviços já oferecidos na cidade", expõe Eik. "É muito satisfatório para nós, ver que uma região que era exclusivamente agrícola a poucos anos, hoje divide espaço com a indústria. É importante ressaltar, que aqui no município, ambos os setores o agrícola e industrial têm espaço e caminham juntos" acrescenta o secretário.

Ingressando agora no mundo dos animais de estimação, a SerPet Nutrition projeta gerar 100 novos postos de trabalho diretos e 2 mil indiretos, em 2015, trabalhando sempre com o conceito e tradição do grupo Seara. A estimativa de faturamento para o próximo ano é de R$ 340 milhões. "O mercado é muito promissor e escolhemos Ibiporã para a instalação da nossa nova fábrica, pela localização, infraestrutura, relacionamento e também para privilegiar o norte do Paraná", explica a gestora de negócios da SerPet Nutrition, Laurita Fila Bortoletto.

Segundo o diretor presidente da Seara, Santo Zanin Neto, Ibiporã é sinônimo de trabalho e empreendedorismo. "Aqui crescemos com nossos colaboradores, sem os quais não teríamos acontecido, e também com toda a comunidade ibiporaense. Criar postos de trabalho e oportunidades é o que nós sabemos fazer e fazemos. Nossa resposta à Ibiporã será dada sempre em forma de trabalho", finaliza Zanin.