Indústria e Comércio

Publicado em: 12/11/2014 11:11

Mais uma indústria será inaugurada em Ibiporã

Mais uma indústria será inaugurada em Ibiporã Mais uma indústria será inaugurada em Ibiporã

Para celebrar os 67 anos de emancipação política do município, a administração municipal organizou um festivo calendário em comemoração à Ibiporã e nesta quinta-feira (13), uma nova indústria será inaugurada na cidade - a Excelence - Indústria e Comércio de Tintas. O evento será às 08h30, na sede da própria empresa - Rua: Antônio Calsavara, nº 334 (Parque Industrial IV).

Além da Excelence, e da SerPet, fábrica de rações caninas do Grupo SEARA, mais três serão inaugurada durante as comemorações - Pack Plus Embalagens, Conceitual Soluções em Acabamento e Paulistano Transporte e Mudanças. A Furgões Ibiporã também inaugura um novo barracão no final do mês. A ampliação e inauguração de todas estes empreendimentos indústrias reforçam o cenário industrial de Ibiporã, que está se expandido, graças aos esforços da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, trazendo mais empregos, independência financeira aos moradores e progresso para toda a cidade.

A Excelence foi atraída pela Administração Municipal em 2012. O município doou o terreno à empresa, que começou a ser construída em 2013. Com 2400 m² construídos, em uma área de 8 mil m² , a Excelence já investiu cerca de R$ 4 milhões e emprega 47 colaboradores. Com a inauguração a fábrica de tintas abritá 13 novos postos de trabalho.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, a utilização daquele terreno demonstra o bom uso dos espaços públicos. "O lote doado à Excelence estava em uma zona industrial da cidade, mas sem uso e nenhuma finalidade. Enxergar o que é hoje lá e o que era nos enche de orgulho porque isso mostra que os esforços da Administração José Maria dão retornos à cidade e aos cidadãos", expõe Eik.

Ibiporã tem se destacado com a atração de empresas, na região, pela forma como trata os empresários. "Tudo aquilo que está ao nosso alcance, como alvarás, infraestrutura (asfalto, energia elétrica, rede de água), máquinas, respeitando as nossas limitações, nós fazemos", afirma o secretário.

Para o proprietário da Execelence, Elson Viana Neves, o relacionamento foi um dos pontos que fizeram a empresa migrar de Londrina para Ibiporã. "Viemos para Ibiporã pela dificuldade que eu tinha de investir em Londrina, primeiro por questões burocráticas, segundo, por achar um terreno que estivesse em um local estratégico e pudéssemos construir em uma área industrial, principalmente na zona que precisávamos. Por trabalhar com tinta é necessário estar em uma área onde possa manipular produtos químicos", explica Neves. "Ibiporã nos recebeu de braços abertos. Em relação à Prefeitura não tenho o que reclamar, só agradecer. As negociações foram sempre muito sérias e transparentes e o empenho da administração em nos ajudar foi muito grande. Somos muito gratos", assegura Neves.

Mesmo não inaugurada oficialmente, a indústria já atua no mercado e já está entre as maiores empresas do ramo no Paraná, com uma produção de 40 toneladas de tinta, revestimento, textura e massa corrida por dia. "Visamos um crescimento de 30% na nossa produção, porque ainda não temos um espaço grande para o estoque. Produzimos basicamente o que já foi vendido. Em um futuro próximo, serão construídos mais 2200 m² aqui na fábrica, e projetamos a contratação de mais 22 colaboradores", adianta o proprietário