Obras em Andamento

Publicado em: 14/11/2014 16:35 | Fonte/Agência: Núcleo de comunicação social / PMI

Novo condomínio industrial Nenê Favoretto está com obras avançadas

Novo condomínio industrial Nenê Favoretto está com obras avançadas Novo condomínio industrial Nenê Favoretto está com obras avançadas

O futuro da industrialização em Ibiporã é o Nenê Favoretto. Localizado às margens da PR-090, próximo a outras indústrias agroindustriais, saída para Sertanópolis, um novo pólo industrial será constituído em Ibiporã. O novo empreendimento atenderá aproximadamente 30 empresas, divididas em uma área de 300.000m² (12 alqueires).

Três empresas já estão confirmadas para o Nenê Favoretto, outras dez companhias, médias e pequenas, estão em processo licitatório.  Com obras iniciadas nos próximos dias, o novo parque industrial trará novos investimentos, infraestrutura e desenvolvimento para aquela região do município, que será o novo pólo industrial de Ibiporã.

A previsão da Administração Municipal é que em cinco anos, o condomínio já esteja empregando 1000 colaboradores, estimulando o comércio da cidade, ajudando na elevação do valor agregado do município e proporcionando uma situação econômica inédita para Ibiporã.

“Sabemos que um parque industrial não se faz do dia para a noite, serão aproximadamente quatro ou cinco anos para que esteja operando a todo vapor, mas já é possível constatar, a partir do Condomínio Empresarial 1, onde temos mais três inaugurações de empresas previstas para este mês, que todo o esforço do prefeito José Maria, sua equipe, empresários e colaboradores que acreditam na nossa cidade garantiram um crescimento econômico de 126% desde o início da gestão. Isso prova para nós a veracidade de um sábio provérbio persa: “a única preparação para o amanhã é o uso correto do hoje”, comenta.