Publicado em: 18/11/2014 13:20

Adiantada entrega das 512 casas populares do Miguel Petri e Said Mustapha Issa

Adiantada entrega das 512 casas populares do Miguel Petri e Said Mustapha Issa Adiantada entrega das 512 casas populares do Miguel Petri e Said Mustapha Issa

As 512 famílias contempladas com as casas populares dos Residenciais Miguel Petri e Said Mustapha Issa poderão comemorar com mais tranquilidade as festas de final de ano em seus novos lares. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo cronograma das atividades, adiantou de 13 para o dia 6 de dezembro, às 9 horas, a entrega das unidades habitacionais, financiadas com recursos do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida".

Na próxima quinta-feira (20), a partir das 9 horas, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), a Caixa, com o apoio da equipe da Secretaria de Assistência Social, realiza a assinatura dos contratos para os futuros moradores do Miguel Petri, já contactados pela Assistência Social.

No dia 4 de dezembro, no mesmo local e horário, ocorre a assinatura dos contratos com os futuros moradores do Said Mustapha Issa. Trata-se da última fase do programa "Minha Casa Minha Vida" antes da entrega das chaves. "Pretendemos que o processo seja bem ágil e esteja concluído até o final da manhã, visto que serão distribuídas senhas. Os contemplados deverão levar RG, CPF, e, caso a pessoa tenha cônjuge, é necessário que esteja presente para assinar o contrato", informa a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

Ana Cláudia ressalta que, assim como no Residencial Jamil Sacca, cujas 496 casas foram entregues no final do ano passado, as famílias foram selecionadas através de um longo processo, que se iniciou em março e foi conduzido com total lisura e transparência, respeitando os critérios estabelecidos no Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação Federal. "Nossa proposta não é simplesmente dar uma moradia, e sim promover justiça social. Disponibilizamos este programa somente para quem não teria acesso ao direito de morar com dignidade", argumenta a secretária.

Todas as casas possuem a mesma metragem - 40,59 m² - e internamente permitem o uso de cadeira de rodas. A prestação das casas vai variar entre R$25 e R$ 80 por mês, dependendo da renda bruta familiar, não passando de 5% da renda.

Em fase final das obras, os Residenciais Miguel Petri e Said Mustapha Issa serão entregues aos moradores com infraestrutura completa (asfalto, meio fio, galeria pluvial, iluminação pública). Para atender as crianças do bairro, uma escola municipal para estudantes do 1° ao 5° ano está sendo construída e uma creche nas proximidades, próximo a ponte, também está sendo edificada. Além disso, a Unidade Básica de Saúde da Vila Esperança será entregue no final do mês, completamente reformada e ampliada, e no dia 21 de novembro ocorrerá o lançamento da obra da UBS La Fontaine Corrêa da Costa, no Conjunto Habitacional Agenor Barduco. Ainda estão sendo planejadas a duplicação de vias e a construção de ruas secundárias para melhorar o acesso aos conjuntos.

Serviço:

Assinatura de contratos - Residencial Miguel Petri

Quando: 20 de novembro (quinta-feira)

Local: CCI (Rua São Vicente de Paula, s/n)

Assinatura de contratos - Residencial Said Mustapha Issa

Quando: 4 de dezembro (quinta-feira)

Local: CCI (Rua São Vicente de Paula, s/n)

Entrega das 512 moradias dos Residenciais Miguel Petri e Said Mustapha Issa

Quando: 06 de dezembro (sábado)