Publicado em: 21/11/2014 10:45

ATI e quadra coberta do Afonso Sarábia serão entregues neste sábado (22)

ATI e quadra coberta do Afonso Sarábia serão entregues neste sábado (22) ATI e quadra coberta do Afonso Sarábia serão entregues neste sábado (22)

Neste sábado (22), às 16h30, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, entregará dois novos espaços para a promoção da saúde e práticas esportivas, no Conjunto Habitacional Afonso Sarábia - a Quadra Coberta e a Academia da Terceira Idade (ATI). O evento estava marcado para a noite desta quinta-feira (20), mas foi transferido devido à chuva.

A quadra poliesportiva conta com área de 1365,98 m² e foi construída pela Administração Municipal em parceria com o governo federal. O valor investido foi de R$ 540.608,05, sendo 184.887,95 ou 34,2% do montante de repasse federal e contrapartida municipal de R$ 355.720,10. O entorno da quadra conta com oito rampas para cadeirantes, 233,94 m² de piso tátil para deficientes visuais e 14 árvores foram plantadas no entorno. ATI foi construída apenas com recursos próprios do município e atenderá, além do bairro, a região.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a Administração Municipal tem investindo muito na recuperação e construção de novos espaços esportivos e promoção de saúde. "Espaços esses que são fundamentais para que a população tenha acesso a prática esportiva, além de auxiliar na integração e socialização dos jovens, estimular a iniciação esportiva, e diminuição do sedentarismo, e ainda proporciona momentos de lazer a toda comunidade que se encontra ao redor desses locais", afirma o secretário.

Serviço:

Entrega da Quadra Coberta e ATI do Conj. Habitacional Afonso Sarábia