Publicado em: 20/11/2014 16:49

ATI é entregue em comemoração aos 67 anos de Ibiporã

ATI é entregue em comemoração aos 67 anos de Ibiporã ATI é entregue em comemoração aos 67 anos de Ibiporã

A Administração Municipal entregou nesta quarta-feira (19), a 13ª Academia da Terceira Idade (ATI, para a população. O novo espaço para a promoção de saúde e práticas esportivas teve investimentos próprios do município de R$ 20.205,00 e está localizado no Conjunto Habitacional Padre Rino Nogarotto e atenderá também aos bairros da região: Ângelo Maggi, Miguel A. Antônio e o Tupy.

A instalação da ATI foi uma determinação do Prefeito José Maria que desde o início da sua administração, tem o objetivo de instalar 20 academias dessa, na cidade. "A nossa proposta é que a população tenha um lugar adequado para se exercitar e promover a saúde física. Nossa administração tem a consciência que a partir do momento em há uma prática saudável corporal, há consequentemente redução de filas em farmácias, redução em consultar por problemas do sedentarismo", explica o prefeito. "Com a boa prática de atividades físicas os cidadão tem ganhos na saúde, qualidade de vida e mais auto estima", complementa José Maria.

Além da instalação da academia, a praça e o campinho do bairro foram revitalizados. "Com as melhorias que a administração fez, o local ficou com outra aparência. Toda a comunidade está muito feliz, porque era algo que estávamos esperando", afirma o presidente da Associação de Moradores do Conj. Habitacional Ângelo Amaggi, Carlos da Amaggi.

Carlos ressalta que a associação de moradores está à disposição da comunidade para levar as solicitações ao governo municipal e lembra que é necessário cuidar e preservar o espaço revitalizado pela administração municipal.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Maria, a primeira dama Eliana Eik Borges, secretários municipais, os vereadores Lafayette Forin e Orlando Ferreira, colaboradores e alunos do CMEI Zilda Romana e a comunidade em geral.

Homenagem

Em nome de todos os moradores o presidente da Associação dos Moradores Moradores do Conj. Habitacional Ângelo Amaggi, Carlos ‘da Amaggi’ entregou ao prefeito José Maria uma placa de agradecimento ao esforço da administração municipal em atender as solicitações dos moradores e melhorar os serviços prestados na região.