Publicado em: 24/11/2014 13:51

Publicada Concorrência Pública para construção de novo CMEI

Publicada Concorrência Pública para construção de novo CMEI Publicada Concorrência Pública para construção de novo CMEI

A Administração Municipal publicou na última segunda-feira (17), no site oficial da Prefeitura, a Concorrência Pública nº 8/2014, para a construção do Novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos. Os interessados têm até às 8h40 do dia 19 de dezembro (sexta-feira), para protocolar os documentos exigidos pelo edital, no Departamento de Tributação da Prefeitura (térreo). A abertura da concorrência será realizada às 09 horas do mesmo dia pela Comissão Permanente de Licitações, na sala de licitação, no segundo andar.

O novo CMEI, com área a ser construída de 1.236,23 m2, será edificado com recursos próprios do município e o valor máximo da licitação é de R$ 1.759.994,43. De acordo com o prefeito José Maria, o prédio, que atualmente é utilizado pelos professores e estudantes,localizado à Rua Padre Vitoriano Valente, é antigo e a estrutura está precária, por esse motivo, a administração derrubará e erguerá um novo Centro Municipal de Educação Infantil. "As necessidades funcionais do local são grandes, e o prédio atual já não atende as obrigações de uma creche. Com a nova construção, vamos oferecer um modelo adequado e funcional igual ao Malibu. Faremos um CMEI modelo aperfeiçoando e atendendo o funcionamento diário da instituição", esclarece José Maria.

O prefeito ainda adianta que o projeto para o novo CMEI dobrará o número de vagas ofertadas. "Hoje 112 crianças estudam lá. Com a nova construção vamos acolher 225. Aumentaremos o número de turmas também com o berçário I e II, maternal, pré I e pré II. Boa parte da nossa demanda, em fila de espera, será atendida com o novo Recanto dos Baixinhos, uma obra que há muito tempo vínhamos trabalhando para que o projeto fosse realizado e agora se tornará realidade", afirma o prefeito.

Durante as obras, as 112 crianças atendidas no CMEI não deixarão de participar das atividades, outro local será alugado para atender a todos eles. "Trabalhamos para oferecer o melhor para nossos pequeninos. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis durante a construção, porque a administração está empenhada em oferecer um local adequado para as crianças e servidores e ainda com o objetivo de oferecer mais vagas para aqueles que estão aguardando", explica a secretária de Educação, Margareth Coloniezi. "É muito gratificante integrar uma administração que se preocupa e investe na educação, nos espaços físicos, na merenda escolar e na capacitação dos professores", acrescenta Margareth.

A empresa vencedora terá o prazo máximo de oito meses, a contar da data de recebimento da ordem de serviço, para executar a obra.