Publicado em: 21/11/2014 20:09

Programa Bom Negócio Paraná forma mais 41 empreendedores em Ibiporã

Programa Bom Negócio Paraná forma mais 41 empreendedores em Ibiporã Programa Bom Negócio Paraná forma mais 41 empreendedores em Ibiporã

Visando o fortalecimento do empreendedorismo local, a Administração Municipal por meio da Sala do Empreendedor encerrou a 5ª turma do Programa Bom Negócio Paraná, no dia 29 de Outubro. Foram dezessete encontros que proporcionaram grande aprendizado. O curso contou com a participação de 41 empreendedores concluintes, abordando temas em gestão negócios; gestão comercial; gestão finanças; gestão de pessoas e gestão estratégica.

O curso ministrado pela UEL – Universidade Estadual de londrina, recebeu visita técnica da Fomento Paraná, por meio do Agente de Crédito Local, Adaueber de Paula, que apresentou as linhas de crédito com taxas especiais que estarão disponíveis aos participantes.

Os certificados de conclusão serão entregues em dezembro em evento solene com outras turmas de outras cidades, porém houve entrega de declarações aos concluintes para o caso de precisarem utilizá-las para fins de redução de taxas junto ao Banco do Empreendedor na aquisição de crédito.

O prefeito José Maria Ferreira, representado pela secretária do Trabalho Lourdes Narcizo, transmitiu suas felicitações aos concluintes do curso.  Foi informado aos concluintes, pela Secretária do Trabalho, as excelentes parcerias firmadas entre a Administração Municipal com entidades e programas que beneficiam o desenvolvimento econômico e social em Ibiporã, podendo ser acessado pelos empresários locais.

Como é tradição, desde a criação do programa Bom Negócio Paraná, os alunos e seus tutores, se organizaram para realizar uma ação social em prol de uma entidade assistencial. De forma democrática, o grupo escolheu doar os valores arrecadados ao Lar Padre Leone de Ibiporã.

Os alunos do curso, Emyli Frederico; Silas Figueiredo Marconi; Adriana Lopes Benedetti; Maristela Rosana de Mello; Anderson Almagrom foram escolhidos para fazer a entrega do envelope, onde foram recepcionados pela tesoureira da entidade Sra. Marilza Coloniezi representando o Presidente Sr. Antônio Romagnoli.

A tesoureira do asilo, Marilza Coloniezi, informou que a entidade atende 77 internos que necessitam de ajuda para vida diária. “Agradeço a visita e a doação dos alunos do curso Bom Negócio Paraná. Ações, com estas dos alunos, em prol da entidade nos alegra muito, pois é uma forma de reconhecer a importância da mesma para a nossa comunidade. Nosso muito obrigado”, afirmou.

Acompanharam a entrega dos valores arrecadados para o Lar Padre Leone, a Secretária do Trabalho Sra. Lourdes Narcizo, o Agente de Crédito Adaueber de Paula Rodrigues, a Irmã Sueko Takase, a secretária Sra. Elaine dos Santos Menezes, juntamente com os velhinhos.

Depoimentos de alguns alunos empreendedores que fizeram o curso Bom Negócio Paraná

Maristela Rosana de Mello e seu esposo Anderson Almagro: "O meu negócio é balão, trabalho com decoração de festas e sou certificada Artista Ouro de Balões por uma das maiores indústrias de balões do Brasil, mas faltava conhecimento para gerenciar o meu negócio, tratava minha empresa como a extensão da minha casa. Todo o aprendizado teórico e pratico desenvolvido no período do curso mudou a vida da minha empresa.”

Adriana Benedetti: "Nós somos a Total Fish, uma loja de peixes e aquários aqui da cidade de Ibiporã e chegamos ao Bom Negócio com o intuito de melhorar nosso negócio. Podemos dizer que o Bom Negócio realmente foi um Ótimo Negócio! Hoje estamos atendendo os clientes muito mais motivados, chamamos pelo nome e visamos ainda mais atender melhor e oferecer produtos com qualidade, criativos e atrativos.”

Emily Frederico:O sentimento que fica é de gratidão, com muitos obstáculos, mas sem perder o ânimo, a Casa Verde está melhor do que se previa. Agora a Casa, além de beleza, tem uma bagagem carregada de experiências e aprendizados que fazem parte da vida de cada um. O curso Bom Negócio Paraná nos tornou preparados para oferecer o nosso melhor aos nossos clientes.