Publicado em: 28/11/2014 16:14

Adiada entrega do Ginásio de Esportes do Jardim Pérola para 11 de Dezembro

Adiada entrega do Ginásio de Esportes do Jardim Pérola para 11 de Dezembro Adiada entrega do Ginásio de Esportes do Jardim Pérola para 11 de Dezembro

A Secretaria de Esportes informa que devido ao tempo, o Ginásio de Esportes Fiovarante Pedro Scolari, no Jardim Pérola, que seria entregue neste sábado (29), às 20 horas, foi adiada para quinta-feira (11), às 20 horas. A Academia da Terceira Idade (ATI) e o novo prédio da Secretaria de Esportes serão inaugurados juntamente com o ginásio.

De acordo com o Secretário de Esportes, Jayme Lino, a tinta usada na pintura e demarcações do ginásio precisa ser aplicada com o tempo seco. "As chuvas da semana umedeceram o ar e por isso a tinta não adere ao chão, ela sai facilmente com a umidade. Esse foi o motivo porque ainda não pintarmos. Se tivéssemos feito, teríamos que refazer e gastar novamente", explica ele

A Administração Municipal investiu nas três obras e no entorno R$ 1.316,648,20, sendo R$ 487.500,00 repasse do governo federal, através do Ministério do Esporte,  e contrapartida municipal de R$ 829.148,20. "Investimos no esporte e consequentemente na saúde porque a prática esportiva regular tira o cidadão da condição de sedentário e isso influencia diretamente na qualidade de vida dos nossos munícipes. Esses investimentos que estamos fazendo em espaço adequados para a prática esportiva estão diretamente relacionados à promoção da saúde. Com mais pessoas saudáveis diminuímos as filas nas farmácias e a procura de consultas relacionadas a problemas causados pelo sedentarismo", afirma o prefeito José Maria Ferreira.