Publicado em: 04/12/2014 08:31

Administração Municipal conquista ônibus escolar com plataforma elevatória

Administração Municipal conquista ônibus escolar com plataforma elevatória Administração Municipal conquista ônibus escolar com plataforma elevatória

Ibiporã foi contemplada com um novíssimo ônibus escolar com plataforma elevatória para atender alunos cadeirantes ou com dificuldades de locomoção. O veiculo foi destinado ao município, por meio do programa "Caminhos da Escola" do Governo Federal com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além da plataforma elevatória, o ônibus é equipado com 42 lugares, câmeras de ré e cadeira de rodas. O ônibus atenderá uma rota especifica dentro da cidade, passando por todas as escolas e colégios e transportará exclusivamente alunos que necessitam desse atendimento.

Para dar mais conforto aos alunos, o prefeito José Maria determinou a compra de mais quatro novos veículos escolares. Investimento de R$ 978 mil, recursos próprios do município que somam com os quatro novos ônibus que Ibiporã conquistou, por meio do programa "Caminhos da Escola", totalizando oito novos veículos e quase R$ 2 milhões de investimentos no transporte escolar em 2014.

Essa ação da Administração Municipal tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando o acesso e permanência dos pequenos nas escolas.

Para o prefeito José Maria essa ação é um grande esforço que a administração faz para possibilitar ao filho do trabalhador acesso justo e igualitário à sala de aula. "Chamo a atenção para o salto de qualidade que promovemos na educação em Ibiporã. Quando assumimos em 2009 a prefeitura não possuía nenhum ônibus novo para transporte de alunos, e somente esse ano já adquirimos oito veículos zero para atender nossas crianças", afirma José Maria.

Os novos veículos irão padronizar o transporte escolar no município e trazer economia na manutenção da frota. "Investindo na compra desses ônibus, além de garantir a qualidade por cinco, dez, quinze anos no transporte em Ibiporã, ainda economizamos no dia a dia, porque veículos novos gastam e quebram muito menos que os antigos. Isso é planejar a boa aplicação do dinheiro público", explica José Maria Ferreira.

Os dois primeiros ônibus do programa "Caminhos da Escola" já estão no município e os outros dois chegarão em 20 dias. Desta forma o transporte escolar municipal contará com 14 veículos novos e seminovos, que transportarão 1600 alunos por dia, tanto na cidade como na área rural, durante a manhã, tarde e noite, com qualidade e conforto.