Publicado em: 05/12/2014 12:23

Administração entrega primeiras chaves do Barracão Industrial

Administração entrega primeiras chaves do Barracão Industrial Administração entrega primeiras chaves do Barracão Industrial

O prefeito José Maria realizou na tarde desta quarta-feira (03) a entrega das chaves ao empresário Paulo Danze, vencedor da licitação do lote número 01, do Barracão Industrial. Localizado no Jardim Casagrande, o espaço foi inaugurado no dia 5 de novembro, integrando as comemorações pelos 67 anos de emancipação política de Ibiporã.

Construído em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o local conta com 600m² construídos em uma área de 1957m², onde foram investidos cerca de R$ 514 mil. O projeto, que integra o Programa de Desenvolvimento Local "Cidade Empreendedora" de apoio a Micro e Pequena Empresa, objetiva oferecer oportunidade aos empreendedores na área de confecções com foco na geração de empregos. O estímulo consiste em sete anos de utilização do espaço sem ônus para a empresa e a contrapartida é que a empresa ofereça a melhor proposta de empregos formais no momento da licitação e a manutenção dos empregos iniciais com aumento gradativo até atingir o total da proposta.

Paulo Danze e sua esposa, Josefina Danze, fizeram questão de levar os funcionários para conferir o local onde passarão a trabalhar tão logo a mudança seja concluída. Eles ficaram encantados com a qualidade das novíssimas instalações e otimistas para iniciar as atividades.  A secretária do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lourdes Narcizo, e o secretário de Administração, Juarez Inácio, acompanharam o prefeito.  Em seu discurso, José Maria felicitou o casal desejando que Deus possa abençoar esse empreendimento para que desenvolva e gere riqueza e satisfação a todos que nele venham a trabalhar. "O modelo de desenvolvimento promovido pela atual Administração Municipal reconhece a importância das iniciativas empreendedoras e valoriza o empresário local com ações concretas como esta", enfatizou José Maria.

Na entrega também estiveram presentes o analista da Fomento Paraná , Leonardo Rios Nascimento, e o agente de desenvolvimento e de crédito, Adaueber de Paula.  Rios  elogiou o trabalho da concessão de crédito realizado na Sala do Empreendedor  por Adaueber destacando a seriedade e lisura com que vem sendo atendido. "Visitei os empreendedores contemplados com os financiamentos e sai muito bem impressionado com o que viu em Ibiporã", comentou o analista parabenizando o prefeito José Maria e a sua Administação.