Publicado em: 08/12/2014 10:07

Analista elogia desempenho do Banco do Empreendedor de Ibiporã

Analista elogia desempenho do Banco do Empreendedor de Ibiporã Analista elogia desempenho do Banco do Empreendedor de Ibiporã

O Banco do Empreendedor de Ibiporã recebeu nesta quarta-feira (03) o analista de operações de microcrédito e desenvolvimento da Agência Fomento Paraná de Curitiba, Leonardo Rios Nascimento, para uma visita de acompanhamento no município verificando os empreendimentos beneficiados pelos empréstimos do Programa de Microcrédito Banco do Empreendedor Paraná e Crédito Solidário.

Além do Banco do Empreendedor de Ibiporã, o técnico está visitando outros municípios também. Em Ibiporã, Rios visitou a prefeitura municipal para divulgar  outras modalidades de financiamento disponíveis através da Fomento Paraná. "O Banco do Empreendedor de Ibiporã tem um excelente desempenho, cujos empreendimentos visitados, escolhidos ao acaso, mostraram exatamente à que foi criado o programa. Parabenizo a administração do município pela escolha dos responsáveis pela condução do programa e ao agente de crédito Adaueber de Paula Rodrigues, que está na linha de frente com os empreendedores, e da Secretária Lourdes Narcizo", pontua o analista.

Em Ibiporã, o programa de microcrédito da Agência Fomento Paraná, é gerido pela administração municipal por meio de um Termo de Cooperação assinado entre o Município inserido na pasta da Secretaria Municipal do Trabalho, com atuação desde o mês de janeiro do ano de 2010. Já atendeu 134 empreendimentos, com a vinda de recursos para Ibiporã no montante de R$ 908.118,50. Desde junho de 2012 o Banco do Empreendedor está junto a Sala do Empreendedor, sito a Agência do Trabalhador (Av. Don Pedro II, 294, Centro).

No Estado do Paraná o programa é referência nacional em financiamentos para microempreendedores formais e informais. No site da Fomento Paraná, www.fomentonet.pr.gov.br, podem ser obtidas mais informações sobre o Programa. Para financiamentos pela linha de Microcrédito, os empreendedores com faturamento anual inferior a R$ 360 mil podem financiar até R$ 15 mil com prazo de pagamento em até 36 meses. A taxa de juros dos financiamentos é de aproximadamente 1,13% ao mês, podendo ser reduzida de acordo com a qualificação do empreendedor. Não é cobrada Taxa de Abertura de Crédito (TAC). O programa beneficia desde o empreendedor que precisa de apoio para dar início a uma atividade até aquele que está em fase de consolidação do negócio ou planeja expandir as atividades e precisa de crédito para capital de giro, investimento fixo ou investimento misto. (Análise em conformidade com as regras do Programa).