Indústria e Comércio

Publicado em: 08/12/2014 14:18

Conceitual Soluções em Acabamentos é inaugurada no Condomínio Empresarial 1

Conceitual Soluções em Acabamentos é inaugurada no Condomínio Empresarial 1 Conceitual Soluções em Acabamentos é inaugurada no Condomínio Empresarial 1

O empenho da Administração Municipal na industrialização de Ibiporã mudou o cenário do setor na cidade, que celebra mais uma conquista. Na última sexta-feira (05), a Conceitual Soluções em Acabamentos foi oficialmente inaugurada, no condomínio Empresarial 1. A quinta de seis empresas, inauguradas pelo prefeito José Maria, durante o calendário festivo em comemoração aos 67 anos de aniversário do município.

A Conceitual está instalada em um terreno de 6 mil m², doados pela Administração Municipal, em um barracão construído em 56 dias, de 1500 m² com investimentos em torno de R$ 1,5 milhão. "Uma obra como a da Conceitual mostra como estamos no caminho correto. Esse terreno havia sido doado a outro empresário que não iniciou a construção dentro do prazo estabelecido. Diante da urgência do André, o sócio proprietário da Conceitual, em construir, a administração municipal tomou a difícil decisão de revogar o terreno e repassar a essa empresa", explica o secretário de indústria e comércio, Thiago Eik.

"A Conceitual, empresa do ramo de pisos e diversos outros acabamentos para construção, participa da realização do sonho das pessoas, na edificação do seu lar ou comércio e hoje também participa do sonho do prefeito José Maria e de toda a comunidade ibiporaense que deposita neste Condomínio a expectativa de uma cidade ainda melhor", acrescenta Eik.

Para o sócio proprietário, André Tavares a inauguração da conceitual é um sonho realizado. "Após nove anos de muito trabalho, conseguimos construir nosso Centro de Distribuição, com sede própria. É daqui de Ibiporã que serão distribuídos nossos produtos para nossas cinco filiais no Paraná e Interior de São Paulo", expõe ele. "Esperamos crescer junto com Ibiporã e participar do progresso dessa cidade, pois só neste condomínio seremos 22 empresas gerando mais empregos e impostos para o município", acrescenta.

De acordo com Tavares Ibiporã foi escolhida para ser a Matriz da empresa, pelo incentivo e seriedade da Administração Municipal. "O relacionamento criado com o poder público de Ibiporã foi primordial, a seriedade, o compromisso e respeito foram fundamentais para a nossa escolha. Além disso, estamos em um dos condomínios empresariais mais organizado do Paraná, onde além de segurança, a atual gestão também pensa na qualidade de vida dos nossos colaboradores", esclarece Tavares.

Segundo o prefeito José Maria estar consolidando um projeto idealizado em 2009 para alavancar a economia do município,com o foco na industrialização é uma grande satisfação. "A inauguração da Conceitual nos enche de alegria porque vem somar aos esforços que temos feito no setor industrial da nossa cidade, como a criação do Condomínio Empresarial, o loteamento Nene Favoreto, a atração de 40 novas empresas, nesse período para Ibiporã. A cada nova inauguração cresce a perspectiva de empregos para os nossos cidadãos e fortalecimento da economia municipal", afirma o prefeito.

Prova desse empenho da Administração Municipal no fomento industrial da cidade pode ser comprovado, através do Valor Agregado (V.A), cálculo do governo federal para repasse do ICMS para os municípios, que subiu 126%, passando de R$ 661,15 milhões em 2008 para quase R$1,5 bilhão em 2013. "Uma cidade com economia vigorosa pode cumprir os compromissos firmados com os cidadãos, ofertando uma educação de qualidade, um atendimento humanizado na saúde, qualificando os profissionais para o mercado de trabalho, oportunizando-os por meio do esporte, lazer e cultura e em todas as áreas de serviços prestados pelo município. Trabalhamos em favor dos cidadãos e da cidade de Ibiporã", pontua José Maria.

Condomínio

Pioneiro no Paraná como condomínio empresarial público, o Condomínio Empresarial 1, idealizado pelo prefeito José Maria, conta com 300 mil m² de área, infraestrutura completa oferecida pela administração municipal e atenderá 22 empresas.

Atualmente o local conta com sete empresas, que geram cerca de 300 empregos e outras nove estão em construção. A estimativa é que até o final de 2015, 1200 pessoas estejam trabalhando no local.

Visando essa demanda, os esforços da Administração Municipal diversificam-se também na qualificação dos munícipes, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, que atuarão no mercado de trabalho. Mais de 10 mil cidadãos já concluíram os cursos oferecidos gratuitamente pela atual gestão. O condomínio ainda oferecerá aos trabalhadores um restaurante coletivo, biblioteca, espaço para esporte e creche.

A previsão é que até o final de 2016 todas as empresas estejam construídas.