Publicado em: 10/12/2014 09:00

Audiência Pública discute Plano Diretor Municipal

Audiência Pública discute Plano Diretor Municipal Audiência Pública discute Plano Diretor Municipal

A administração municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira (11) "Audiência Pública de Discussão do Plano Diretor Municipal", às 18 horas, na sala de Licitações da Prefeitura. O encontro é aberto a toda população.

Dentre os assuntos a serem abordados estão alterações do sistema viário (novo traçado das vias coletoras, construção de rotatórias em diversos pontos da cidade) e a apresentação de um projeto simplificando o processo de aprovação de projetos arquitetônicos.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

As discussões realizadas na audiência pública refletirão na vida dos cidadãos. Portanto, esta é mais uma oportunidade para que os munícipes participem de uma gestão democrática na cidade. De acordo com a engenheira técnica da Prefeitura, Gimeri Calsavara, "é muito positivo que a população participe porque a reunião quer buscar o melhor para Ibiporã e para as pessoas. Durante a audiência pública trataremos sobre o interesse da coletividade. É muito bom poder ouvir os moradores têm a contribuir", expõe.

Serviço: Audiência pública de discussão do Plano Diretor Municipal

Data: 11 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Ibiporã - Rua Pe. Vitoriano Valente, 540