APMIF

Publicado em: 17/12/2014 15:28

Prefeito Assina Autorização de Licitação para Ampliar a Escola de Formação e Cidadania Prefeito Assina Autorização de Licitação para Ampliar a Escola de Formação e Cidadania

O prefeito José Maria assina nesta quinta-feira (18), às 14 horas a autorização de licitação para ampliação da Escola de Formação e Cidadania (Esforci), da Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família (APMIF), de Ibiporã, na própria escola.

O novo prédio será construído em uma área de 271,60 m² e contará com quatro salas de aula, uma cozinha equipada, depósito, banheiros femininos masculinos e também exclusivos à pessoa com deficiência. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta, da Secretaria de Planejamento, Adriana Moya, com a previsão de custo de R$ 360 mil, recursos próprios do município.

Escola de Formação e Cidadania atende cerca de 250 alunos por ano, no curso de auxiliar administrativo, divididos nas modalidades de formação inicial e formação profissionalizante. Com a nova construção, o atendimento oferecido pela escola, que atualmente conta com duas salas de aula e atende nos períodos matutino e vespertino, será ampliado.

"Essas salas vão ajudar muito e nos possibilitará atender com mais conforto os nossos estudantes. Grande parte dos alunos estudam, na escola regular, de manhã, aumentando a demanda no período vespertino", explica a presidente de honra da APMIF e primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira.

Para poder atender a todos os alunos do período vespertino, foi preciso dividi-los em dois horários. Duas turmas estudam das 13 às 15 horas e outras duas das 15 às 17 horas.

O objetivo da APMIF, mantenedora da Esforci é oportunizar os adolescentes, entre 14 e 18 anos, através da qualificação profissional para o mercado de trabalho. "Trabalhamos muito com valores e princípios éticos e cidadãos com os nossos estudantes, além de estimulá-los a trabalhar em equipe e em projetos sociais, como por exemplo, o 'Construindo a Paz', realizado esse ano pela APMIF", expõe Eliana.

Serviço:

Assinatura para Licitação de ampliação da Esforci

Quando: Quinta-feira (18)

Local: Escola de Formação e Cidadania - Cento Social Urbano (R: Ezequiel Jorge nº 400)