Publicado em: 18/12/2014 10:19

Férias de alunos da rede municipal começam nesta sexta-feira (19)

Férias de alunos da rede municipal começam nesta sexta-feira (19) Férias de alunos da rede municipal começam nesta sexta-feira (19)

As aulas para os alunos da rede municipal de ensino (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil), mantidos pela Prefeitura Municipal, terminam nesta quinta-feira (18) e serão retomadas em 9 de fevereiro de 2015. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Aracy Salinet Vieira, na Vila Semprebom, e Maria do Carmo Galvão Uille, no Jardim Malibu, farão plantão durante as férias para atender os alunos cujas mães trabalham. Ao todo, são 10 escolas, 13 CMEIS e 4 Complexos Educacionais Municipais, atendendo cerca 5.400 alunos  da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação estará em recesso no período de 22 a 28 de dezembro, reabrindo em 5 de janeiro de 2015 apenas para expediente interno. O atendimento ao público será retomado no dia 2 de fevereiro. Os diretores, coordenadores pedagógicos, operacional e técnico administrativo voltam às atividades em 02 de fevereiro. Já os professores retornam um dia depois, e realizam formação continuada durante a semana.

O período letivo de 2015 inicia-se em 9 de fevereiro de 2015. As aulas do primeiro semestre encerram-se em 02 de julho, sendo retomadas em 20 de julho. O término das aulas do segundo semestre no próximo ano será em 16 de dezembro, contemplando 201 dias letivos.