APMIF

Publicado em: 21/12/2014 19:31

Ampliação de 4 salas na Escola de Formação e Cidadania vai permitir projeto de musicalização Ampliação de 4 salas na Escola de Formação e Cidadania vai permitir projeto de musicalização

"Investir hoje na criança e no jovem é prevenir consequências danosas e onerosas no futuro". Foi com essas palavras que o prefeito José Maria assinou a autorização de licitação para ampliar a Escola de Formação e Cidadania (ESFORCI) da Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família (APMIF), na ultima quinta-feira (20).

O novo prédio será construído em uma área de 271,60 m² e contará com quatro salas de aula, uma cozinha equipada, depósito, banheiros femininos masculinos e também exclusivos à pessoa com deficiência e possibilitará a APMIF, por meio da ESFORCI, ampliar os serviços ofertados aos 250 alunos que participam das atividades de formação inicial e formação profissionalizante.

A APMIF, mantenedora da ESFORCI, oportuniza aos adolescentes entre 14 e 18 anos, através da qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho. Atualmente a entidade conta com 120 aprendizes contratados. "A partir do momento que qualificamos e colocamos esses alunos no mercado de trabalho criamos um jovem cidadão responsável, por isso investir nessa obra de ampliação é também prevenção, tendo como resultado uma sociedade mais equalizada, organizada e equilibrada" afirmou o José Maria.

Para a Presidente de Honra da APMIF e primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira as novas salas receberão os programas já desenvolvidos e assim abrirá espaço para um novo projeto de musicalização. "Conseguimos a aprovação, por meio da lei Rouanet, de um projeto de musica que vai permitir a criação de uma pequena orquestra juvenil em Ibiporã. A expansão do nosso prédio vem na hora certa para alocar essa iniciativa" expõe.

O objetivo da criação da mini orquestra é oferecer aos jovens alternativas mais atrativas ao tempo livre. O projeto visa dar continuidade, de maneira ampliada e mais moderna, a antiga banda marcial da cidade. "Ainda temos que comprar os instrumentos, contratar os professores e acertas pequenos detalhes, mas estou bem feliz e agradecida. Nós esforçamos esse ano para conseguir essa aprovação, e essa ampliação de salas veio materializar e confirmar que podemos fazer muito mais em 2015". Comemorou, Eliana Eik.