Publicado em: 22/12/2014 15:31

Administração Entrega novos Conjuntos Habitacionais

Administração Entrega novos Conjuntos Habitacionais Administração Entrega novos Conjuntos Habitacionais

Em uma cerimônia repleta de emoção e felicidade, a Administração Municipal entregou juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta segunda-feira (22), os dois novos conjuntos habitacionais Miguel Petri e Said Mustapha Issa construídos, em Ibiporã, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal.

"É muita emoção que estou sentindo agora, é um sentimento tão bom que nem dá para explicar. Estou realizando o maior sonho da minha vida, ter a minha casa própria", revela Josiane Aparecida Vidal, contemplada com uma casa do Said Mustapha Issa. "Antes eu pagava R$ 300 de aluguel e agora pagarei pelo meu lar R$ 25 por mês, é muita felicidade. Agradeço muito a Deus e ao prefeito José Maria, e peço para que essa felicidade acompanhe a mim e meus filhos em nossa nova casa", acrescentou ela.

Vizinhas de bairro, Silvana Aparecida Gonçalves foi contemplada com uma residência no Miguel Petri. "Ter a casa própria é uma conquista muito grande. Esperei muito por esse momento e ele chegou. Com as diárias que faço, recebo mensalmente cerca de R$ 800, pagando aluguel é difícil, mas agora as coisas já estão mudando", garante. "O dinheiro que pagava o aluguel, vou usar com meus filhos, dar melhores condições a eles", adiantou Silvana.

De acordo com o prefeito José Maria os dois novos conjuntos foram construídos diante de uma visão de responsabilidade e compromisso com os cidadãos, oferecendo toda a infraestrutura necessária para atender de forma digna as necessidades dos moradores, promovendo a justiça social.

"Encerro o ano com muita alegria e a sensação de dever cumprido com essas famílias, que podem agora edificar o novo lar em um local com infraestrutura completa, além da Escola e do Posto de Saúde que estão sendo construídos e do Proinfância II, já construído para atender a população daquela região. Um local que oferece condições dignas e cidadã aos munícipes, sem pesar no bolso", afirmou o prefeito.

"A casa e o trabalho são os princípios básicos da dignidade e cidadania. Em Ibiporã, a nossa administração tem trabalhado muito para oferecer essas condições aos nossos munícipes, através da atração de novas indústrias que ofertam novas vagas de trabalho e fomentam a economia municipal, através também da capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho dos nossos cidadãos e nas parcerias com outras esferas de governo que possibilitam que juntos possamos proporcionar a nossa comunidade a moradia própria de um modo planejado, sem favelas, sem grandes dificuldades sociais", explicou José Maria.

Para a vice-prefeita, Sandra Moya a satisfação em fazer parte desse momento do progresso de Ibiporã e dos munícipes da cidade é grandiosa. "Estamos vivendo um momento histórico na nossa administração, que tem atuado em diversas frentes, como educação, trabalho, saúde, cultura, esporte, industrialização, entretanto a conquista da casa própria é um momento único principalmente para as famílias", afirma Sandra Moya.  "É importante ressaltar que esse sonho só foi concretizado porque tivemos a parceria do Governo Federal e também do Governo Estadual nesses empreendimentos, porém só conseguimos porque Ibiporã tem uma administração séria e comprometida", afirmou ela.

Segundo a Secretária de Assistência Social entregar as chaves para as famílias assegura a sensação de dever cumprido. "Estamos vivendo um momento muito feliz, a alegria de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social é muito grande. E fazer parte da administração José Maria e Sandra Moya, tão empenhada nas políticas sociais é muito bom, porque vemos que as coisas acontecem como, por exemplo, o momento de hoje, que proporciona para tantas famílias a realização de um sonho", expões a secretária.

"Entretanto entregar as casas será mais uma etapa do processo. Nosso trabalho com essas famílias não será finalizado com a entrega residências, pois a administração José Maria e Sandra Moya está atenta as necessidades e continuará oferecendo os serviços públicos, entre eles, o realizado pelo serviço social, que prevê o acompanhamento as famílias, visando a assistência necessária a elas", assegurou ela.

Ao todo 512 residências, 256 em cada conjunto foram edificadas, cada uma possui 40,59 m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada casa ainda possui aquecedor solar para os banheiros, fiação para antenas e linhas telefônicas instaladas, assim como várias tomadas por ambientes. Os empreendimentos destinados as famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), foram construídos pela Bonora e Costa Construtora e Incorporadora LTDA e receberam investimento de R$ 32.316.087,48, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).