Publicado em: 23/12/2014 17:10

Administração Municipal entrega espaços esportivos no Jardim Pérola

Administração Municipal entrega espaços esportivos no Jardim Pérola Administração Municipal entrega espaços esportivos no Jardim Pérola

Durante o calendário festivo, promovido pela administração municipal em comemoração aos 67 anos de emancipação política de Ibiporã, foi entregue no Jardim Pérola, pelo prefeito José Maria, na última quinta-feira (18), o Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari "Vantinho", a Academia da Terceira Idade (ATI) e a nova sede da Secretaria de Esportes.

As três construções receberam o investimento total de R$ 1.339.614,43 sendo R$ 487.500,00 de repasse do governo federal, através do Ministério do Esporte, e contrapartida de R$ 852.114,43 de recursos próprios do município.

O ginásio, que conta com área de 1453,97 m², possui vestiários adaptados para cadeirantes, 55 m² de arquibancada,  estrutura e cobertura metálica. Segundo o Secretário de Esportes, Jayme Lino, o novo ginásio sediará eventos municipais, regionais e estaduais. "Ibiporã é uma das cidades com as melhores estruturas esportivas da região. A administração José Maria e Sandra Moya investiu muito no esporte, colocando a cidade nesse patamar. Com certeza esse ginásio vem somar a todas as outras estruturas do município que sediarão em 2015, os Jogos Colegiais do Paraná nas fases regional e macrorregional", expõe Lino.

O secretário adianta que os projetos "Movimento" e "Bom de Bola, Bom na Escola", também serão realizados no Ginásio do Jardim Pérola. "Além desses projetos que já desenvolvemos há alguns anos, os treinamentos das equipes que representam Ibiporã em competições oficiais do estado, ligas e federações serão realizados no "Vantinho", afirma o secretário.

A Administração está atenta as necessidades das crianças, jovens e adolescentes. A reestruturação da cidade na área do desporto tem grande foco nesse público. "Esses investimentos na área do esporte são uma alça auxiliadora da administração, das famílias e toda a sociedade no encaminhamento das nossas crianças, jovens e adolescentes, através do esporte, recreação e lazer", garante o prefeito.

No entorno do ginásio foi instalada a ATI com 10 aparelhos distintos, 55m² de piso tátil, corrimão, escadaria e muro de arrimo. A administração se preocupou também com a arborização - 43 árvores foram plantadas e 24 postes de energia instalados ao redor de todo o espaço.

"Estamos dotando a cidade com estruturas físicas para a prática do desporto, pois consequentemente investimos em saúde. A prática esportiva regular tira o cidadão da condição de sedentário e isso influencia diretamente na qualidade de vida dos nossos munícipes e promoção da saúde. É um trabalho preventivo, pois com mais pessoas saudáveis diminuímos as filas nas farmácias e a procura de consultas relacionadas a problemas causados pelo sedentarismo", explica o prefeito José Maria.

A nova sede da Secretaria de Esporte está instalada no antigo Centro Comunitário do bairro, em uma área de 301,03 m² e conta com sala de recepção, sala de reunião, sala de professor, copa, almoxarifado, arquivo, lavanderia, direção, além de banheiros adaptados.