Publicado em: 03/02/2015 16:57

José Maria participa da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores

José Maria participa da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores José Maria participa da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores

O prefeito José Maria Ferreira e a vice, Sandra Moya, participaram na noite desta segunda-feira (02) da primeira sessão ordinária de 2015 da Câmara de Vereadores de Ibiporã. Os trabalhos legislativos foram retomados após um período de recesso parlamentar, que teve início no dia 23 de dezembro de 2014.

Além dos vereadores e de representantes do Executivo Municipal, participaram da solenidade líderes religiosos, secretários municipais, assessores e comunidade em geral.

A sessão foi conduzida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, Lafayette Forin (PT), que na abertura convidou o padre André Luiz de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, e o pastor Samuel Donansan, vice-presidente do Conselho de Pastores/Omei, para a leitura de trechos da Bíblia Sagrada e orações dedicadas à abertura dos trabalhos legislativos de 2015.

Forin convidou o prefeito José Maria e a vice Sandra Moya para que fizessem parte da mesa e os deixou livres para que falassem das realizações e dos projetos da Administração Municipal para este biênio. "Quero externar a minha alegria em prestigiar um momento tão importante e dizer que o Executivo tem se esforçado em trabalhar em harmonia com o Legislativo para não somente cumprir o que determina a Constituição Federal, mas como representantes do povo cumprir com a nossa obrigação cívica de prestar o melhor serviço à comunidade. Gostaria de aproveitar para agradecer a profícua parceria com a Mesa Executiva anterior, a qual resultou em importantes conquistas para Ibiporã", discursou José Maria.

O prefeito também pontuou as conquistas dos dois primeiros anos de gestão. "Avançamos no setor da educação, qualificando nossos professores; na área social, reduzindo o déficit habitacional e procurando oferecer condições para que o cidadão se emancipe, gerando riqueza através do seu trabalho; na industrialização, desenvolvendo uma política que facilite a vida do empreendedor e promova a qualidade de vida da população e na saúde, um grande empenho para que o setor seja dotado de bons prédios, equipamentos e profissionais qualificados para uma melhor prestação de serviço nesta área", comentou.

José Maria também adiantou os projetos programados para o biênio 2015-2016. "Quero agradecer o esforço da Mesa Executiva anterior em aprovar autorização para empréstimo de R$4,5 milhões que serão investidos em obras de mobilidade urbana, como a duplicação da Rua Ibraim Prudente da Silva, abertura de novas vias, construção de rotatórias, recuperação do pavimento, implantação do sistema binário e do estacionamento rotativo, estes previstos no plano de municipalização do trânsito de Ibiporã. Vamos trabalhar para atrair ainda mais indústrias para o município, através do Condomínio Empresarial 1 e da estruturação do Nenê Favoretto, localizado às margens da PR-090. Em relação à saúde, estamos programando para o dia 15 de maio a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central), que ficará maior até que a UPA, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento mais digno à população. O cenário de crise econômica previsto para este ano exigirá ainda mais responsabilidade na gestão dos recursos, e assim o faremos para que todas as metas sejam cumpridas", finalizou o Chefe do Executivo.

Também foi aberta a palavra para que todos os vereadores fizessem questionamentos.