Publicado em: 05/02/2015 15:18

José Maria empossa novas servidoras da educação e saúde

José Maria empossa novas servidoras da educação e saúde José Maria empossa novas servidoras da educação e saúde

O Prefeito José Maria Ferreira assinou o termo de posse e deu as boas-vindas na manhã desta quinta-feira (05) a 40 novas servidoras municipais. O secretário municipal de Administração e de Gestão de Pessoas, Juarez Afonso Ignácio, o chefe de gabinete, Manoelino de Carvalho e o tecnólogo em gestão pública Nivaldo Manoel de Souza, da Secretaria de Gestão de Pessoas, também participaram da recepção.

Dentre os novos servidores estão auxiliares e técnicas de enfermagem, educadoras sociais e professoras e educadoras infantis. As profissionais, provenientes de Ibiporã e outras sete cidades da região, foram aprovadas em concursos e testes seletivos simplificados realizados nos anos de 2011, 2013 e 2014 e atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O objetivo dos concursos e testes seletivos é dotar a administração de melhor estrutura de pessoal para atender aos cidadãos e realizar os serviços necessários no âmbito municipal.

Durante a recepção, José Maria um vídeo sobre Ibiporã e falou sobre as obras previstas nas áreas de educação, saúde e mobilidade urbana para este ano e no próximo. Ele também pediu o empenho dos novos funcionários nas suas funções públicas e que atendam o cidadão da melhor forma possível. "Sejam todas muito bem-vindas. Desejo sucesso e que vocês tenham uma convivência tranquila e harmoniosa com os colegas de trabalho. A Administração Municipal tem investido recursos expressivos na construção e reforma de prédios públicos destinados à saúde e educação e também na capacitação dos nossos servidores para que prestem um serviço cada vez melhor ao cidadão", informou.

O prefeito fez um pedido especial às profissionais de educação. "Que vocês tenham amor, generosidade e paciência de sobra para educar as nossas crianças. É preciso ter vocação para exercer este ofício e educar também para a vida. Peço também que vocês utilizem racionalmente a água, luz, os materiais de expediente e cuidem do patrimônio escolar, pois estamos em um ano de instabilidade econômica e crise hídrica e de energia elétrica. Isso é exercer cidadania e a escola é um bom espaço para se ensinar e exercitar valores", ressaltou José Maria.

Superação

Lucinea Veloso de Alcântara foi uma das educadoras infantis empossadas pelo prefeito José Maria. A servidora trabalhará provisoriamente no CMEI Profª Maria do Carmo Galvão Uille, no Jardim Éden, até a inauguração do CMEI Professora Maria Cristina Alves Pereira Wosny, o Proinfância II, no Jardim Pedro Morelli, que será entregue ainda este mês.

Portadora de distrofia muscular, doença de origem genética que provoca fraqueza muscular progressiva, Lucinea decidiu há pouco mais de dois anos superar as dificuldades físicas e a desconfiança em si própria para concretizar um sonho de infância. "Desde criança falo que quero ser professora. Cursei o Magistério mas decidi não prosseguir com os estudos tinha vergonha de minha condição e receio de como as pessoas iriam encarar a minha limitação. Trabalhava em casa, costurando, porém, há dois anos ingressei no curso de Pedagogia, na Facesi. O ano passado fiz estágio na Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), atuando com adolescentes de 12 a 16 anos. Foi uma experiência riquíssima, onde pude transmitir não apenas conhecimento mas valores. Estou muito feliz com esta aprovação no concurso e quero fazer o meu melhor. Estou tranqüila, porque os dois prédios priorizam a acessibilidade e todos os colegas têm sido muito atenciosos comigo", comentou a servidora.

José Maria deu boas vindas a nova servidora e desejou sucesso em sua trajetória no funcionalismo público."Fique tranqüila porque dotaremos os espaços de todas as condições necessárias para que possa exercer a sua função. E de você esperamos o compromisso de bem atender a todos em momento tão importante na formação do ser humano. Sucesso e que você se realize como funcionária de carreira da Prefeitura Municipal de Ibiporã", finalizou o prefeito.