Publicado em: 10/02/2015 10:16

Prefeito realiza reunião para apresentar cronograma de obras e mudanças na equipe Prefeito realiza reunião para apresentar cronograma de obras e mudanças na equipe

Em uma grande reunião realizada no gabinete do prefeito, no ultimo dia 06 de fevereiro (sexta-feira), com secretários e diretores da Administração Municipal, o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, determinou empenho máximo para execução e finalização de todas as obras iniciadas na cidade. José Maria também relacionou as novas obras que começarão em 2015, além de expor mudanças no primeiro e segundo escalão da equipe administrativa.

A reunião teve a intenção de mensurar, novamente, para todos os secretários e diretores a complexidade e os trâmites para realização de uma obra, que começa com a ordem do Prefeito à secretaria responsável, percorrendo os departamentos de Compras, Jurídico, Licitação, Planejamento, Fiscalização, Obras, entre outros. O prefeito relembrou ainda da importância do sincronismo que toda a equipe precisa ter, para que o processo seja desenvolvido o mais rápido possível.

“Quero que essa reunião estabeleça um marco dentro dos nossos oito anos de administração frente à Prefeitura, porque a partir de agora temos menos tempo para concluir todas as melhorias que propusemos fazer pela cidade. Já fizemos muito e podemos fazer, nesse um ano onze meses, muito mais, só que para isso quero que cada servidor aqui se comprometa a trabalhar incansavelmente por Ibiporã, para que possamos concluir e entregar todas as obras e serviços que planejamos para melhorar a vida das famílias ibiporaense”, determinou José Maria.

Entre as obras já iniciadas, o prefeito ordenou que todas sejam entregues ainda este ano, como a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Taquara do Reino, UBS do Agenor Barduco, UBS do Jardim Bom Pastor, Posto Central, Creche Pró-Infância II, Escola Municipal do Miguel Petri, CRAS do Terra Bonita e Ginásio de Esporte do Éden. O Prefeito ainda determinou que se iniciasse o mais rapidamente possível a reforma da Rodoviária, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos, a reforma dos CMEI´s Aracy Salinet Vieira, Idalina Soares Sobreira e Cantinho Feliz, além da implementação do plano viário, sinalização e recape asfáltica nas ruas e avenidas da cidade.

Mudanças na Equipe para 2015

O Prefeito José Maria aproveitou a oportunidade para expor mudanças na equipe que compõe a Administração Municipal. No primeiro escalão, deixa o cargo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins. “A Ana foi uma das gestoras de um grande projeto habitacional em Ibiporã. Conduziu de forma exemplar a distribuição criteriosa de 1008 casas. Além disso, comandou com competência toda a secretaria de Assistência Social”, afirmou José Maria.

Ana Cláudia expôs ao prefeito o desejo pessoal em aprofundar, ainda mais, suas práticas como assistente social, buscando a raiz de sua profissão. “A secretária me falou sobre sua vontade de iniciar um novo projeto pessoal, em que possa desenvolver ações mais práticas como assistente social, voltando a realizar tarefas que sejam menos burocráticas, deixando a papelada de lado e partindo para a ação social de fato”, explicou o prefeito.

Já no segundo escalão, deixam os cargos a partir do mês de março, o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, que solicitou desligamento de suas funções para cumprir estágio obrigatório e finalizar seu mestrado em “Engenharia de Edificações e Saneamento” na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e o chefe do Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura, Antonio Prata Neto,  que requisitou sua exoneração por ter sido aprovado em concurso público.

O chefe de comunicação aproveitou a reunião para agradecer a oportunidade única de poder colaborar com o governo municipal e o desenvolvimento de Ibiporã. ”Aqui exponho minha particular admiração a sua pessoa, prefeito José Maria, que nesses dois anos de convivência me mostrou que a política pode ser exercida de forma íntegra e honesta, fazendo com que a minha fé no agente público fosse renovada e elevada”, agradeceu Prata Neto.