Publicado em: 13/02/2015 10:15

Secretaria do Trabalho registra interesse para cursos de qualificação profissional Secretaria do Trabalho registra interesse para cursos de qualificação profissional

A administração Municipal, por meio da Divisão de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, informa que está fazendo uma lista de interesse com os munícipes para identificar quais os cursos oferecidos gratuitamente na cidade são os mais atraentes para a população.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Qualificação Profissional, Sônia Martins, a lista de interesse não é uma pré-inscrição. "A lista vai nos ajudar a constatar quais os cursos que a população tem maior interesse, quais realmente são interessantes aos participantes", afirma ela.

Segundo a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, em dezembro de 2014 foi enviado para o Ministério da Comunicação, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Ministério do Trabalho o pedido de 710 vagas para Ibiporã oferecer os cursos de 2015. "Até o momento os Ministérios não homologaram as vagas, estamos aguardando o contato. Entretanto, para facilitar a formação das turmas quando a homologação for realizada, estamos registrando a preferência dos munícipes de Ibiporã", explica ela.

Os interessados em registrar o curso de seu interesse devem procurar a Secretaria do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, na AV. Dom Pedro II, nº 249 - Centro.

Qualificação

A qualificação profissional, na gestão do Prefeito José Maria e da vice Sandra Moya recebeu diversos incentivos. Parcerias com o governo federal e estadual foram firmadas para incentivar cada vez mais a qualificação dos munícipes de Ibiporã.

Cursos nas diversas áreas são ofertados gratuitamente pela Administração Municipal. De 2009 a 2014, a Prefeitura qualificou 10.015 pessoas, em mais de 420 cursos. "Nosso objetivo é que os postos de serviço que estão sendo criados, com as novas empresas que estão se instalando na cidade, sejam ocupados pelos munícipes de Ibiporã", afirma o prefeito. "Com trabalhadores qualificados para os postos de trabalho é possível melhor a renda e consequentemente a qualidade de vida dos nossos cidadãos", acrescenta José Maria.

Segundo a coordenadora municipal de Qualificação Profissional, Sônia Martins, os participantes dos cursos oferecidos pela administração municipal objetivam melhorar o perfil profissional. "Muitos procuram atualizar os conhecimentos na área que atuam porque sabem que o mercado de trabalho exige constante renovação", explica ela. "Outros, porém, procuram atuar em uma nova profissão. É muito gratificante observar que os cursos oferecidos estão trazendo mudanças positivas, aquecendo o comércio e melhorando o poder aquisitivo da população de Ibiporã", garante.