Trabalho

 

Publicado em: 24/02/2015 09:38

Comitê Gestor inicia as atividades


Whatsapp

 

Comitê Gestor inicia as atividades Comitê Gestor inicia as atividades

 

Membros do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ibiporã realizaram no dia 11 deste mês a primeira reunião de 2015. Assuntos importantes foram debatidos, tais como: retrospectiva das melhores ações do ano de 2014; dificuldades encontradas em algumas atividades de microempreendedores para renovar seus alvarás e ações para implantação do projeto piloto do Programa "Educação Empreendedora" junto às escolas municipais.                                             

 

O Comitê também analisou e validou dados do projeto de captação de recursos junto à Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa. Segundo a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, esse projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade, fortalecendo pequenos negócios rurais e urbanos, através da aquisição de equipamentos, veículos e incentivo da participação de artesãos em eventos e cursos de capacitação.

 

Na reunião, os membros avaliaram também as dificuldades dos micro empreendedores individuais da área de facção frente às determinações do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CSCIP - 2014) do Corpo de Bombeiros do Paraná e as Normas de Procedimento Técnico de Outubro de 2014 (NPT 01). O Comitê irá analisar os documentos e empreender ações junto às esferas superiores que possam minimizar essas dificuldades sem que o município tenha que se responsabilizar. Lembrando que o Corpo de Bombeiros é parceiro do projeto e não concorrente e a atividade de costura para o MEI possui amparo na Lei Geral 123 e suas alterações.