Publicado em: 24/02/2015 16:11

Biblioteca Cidadã realiza “Hora do Conto” para crianças e adolescentes

Biblioteca Cidadã realiza “Hora do Conto” para crianças e adolescentes Biblioteca Cidadã realiza “Hora do Conto” para crianças e adolescentes

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a “Hora do Conto”, na Biblioteca Municipal Cidadã Zilda Arns Neumann há quatro anos. A ação do governo municipal é realizada toda quarta-feira, no período matutino, às 09 horas, e vespertino às 15 horas, com crianças e adolescentes entre 05 e 13 anos.

Nesta quarta-feira (25), o livro “Certas Histórias Sobre Certos Insetos, Algumas em Prosa, Outras em Verso”, do escritor Eduardo Bakr, será lido durante a atividade. A “Hora do Conto” proporciona às crianças e adolescentes um momento lúdico através da contação de histórias. “Nosso objetivo é incentivar o interesse pela leitura, de um modo divertido, mostrando às crianças e adolescentes que os livros proporcionam diversas oportunidades”, explica a coordenadora da biblioteca, Selma Bulitini.

Para o prefeito José Maria o trabalho desenvolvido na “Hora do Conto” é diferenciado e possibilita novos aprendizados, desenvolvimento afetivo e cognitivo, além de novas possibilidades, conhecimentos e informações. “A leitura é um instrumento poderoso, de contato, com o mundo. Esse projeto possibilita às nossas crianças e adolescentes uma relação com a realidade e fantasia, magia, ciência e arte. A leitura estimula o pensamento e a criatividade porque exige de quem lê ou ouve uma participação ativa”, expõe o prefeito.

Os frequentadores da “Hora do Conto” participam também da oficina realizada após ser lida a história. “As oficinas fazem parte desse momento e são fundamentais na motivação das crianças e adolescentes, porque eles participam da história também, além de fazer com que se sintam mais interessados pelos livros", afirma Selma.

Durante as oficinas são desenvolvidos trabalhos artesanais. “Eles confeccionam dobradura, colagem, desenho, entre outros objetos que estimulam a imaginação e criatividade e ainda exercitam a coordenação motora, integração e concentração", esclarece.

Os interessados em participar da “Hora do Conto” devem fazer agendamento prévio, através do telefone 3178-0201 ou indo pessoalmente à Biblioteca Cidadã, na Rua Iguaçu, nº 250, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas.