Publicado em: 24/03/2015 10:59

Ibiporã conquista bons resultados no Paranaense de Judô

Ibiporã conquista bons resultados no Paranaense de Judô Ibiporã conquista bons resultados no Paranaense de Judô

Os atletas de Ibiporã fizeram bonito nos Campeonatos Paranaense Sub 18 e Sub 21 e Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô nos últimos dias 14 e 15 de março no município de Ibiporã. Os dois campeonatos da Federação Paranaense de Judô movimentaram cerca de 600 atletas participantes e uma média de 1000 a 1500 atletas, árbitros, técnicos, professores e familiares, nos dois dias de evento.

Participaram do evento o prefeito José Maria Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Lafayette Forin, secretários municipais, o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Iwashita, Helder Faggion, vice-presidente da Federação, e os sensei Ishihiro Okano e Liogi Suzuki. José Maria recebeu o título de "Prefeitura Amiga do Judô".

A equipe de Ibiporã conseguiu ótimos resultados para a cidade e trouxe quatro troféus na classificação geral. Os resultados foram os seguintes na Classificação geral: 1º Lugar na Categoria Estímulo Sub 18/21 Femininos, 2º Lugar na Categoria Sub 18/21 Estímulo Masculino, 3º Lugar na Categoria Marrom e Preta Estímulo Feminino e 3º Lugar na Categoria Marrom e Preta Estímulo Masculino.

Os atletas que conquistaram medalhas foram os seguintes: Pedro Henrique Freire Assmann 3º Lugar Paranaense Sub 21 e 5º Lugar Paranaense Marrom e Preta, Heloisy Florran Semprebom 3º Lugar Paranaense Sub 21 e 3º Lugar Paranaense Marrom e Preta, Olímpio Luiz de Souza Junior 3º Lugar Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Renata Aparecida de Souza 5º Lugar Campeonato Paranaense Sub 21 e 5º Lugar no Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Leonardo Olímpio Schiasse 2º Lugar no Campeonato Paranaense Sub 18/21 e 1º Lugar no Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Jesisrael Felipe Tavares de Leme 1º Lugar no Campeonato Paranaense Sub 18/21, Jeniffer Eloisa Nunes dos Santos 1º Lugar Campeonato Paranaense Sub 18/21 e 1º Lugar Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Arnon Henrique Ribeiro de Souza 2º Lugar Sub 18/21 e 2º Lugar Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Lucas Fernando Vilarino 5º Lugar no Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Hugo Pedroso Balbino 3º Lugar Campeonato Paranaense Sub 18/21 e 3º Lugar Campeonato Paranaense Marrom e Preta, Leonardo Alves Sousa 3º Lugar Campeonato Paranaense Marrom e Preta. Aos atletas que representaram muito bem nossa cidade nossos parabéns.

Ibiporã sediou outros dois eventos nestes dias - o Seminário Estadual de Arbitragem, com o exame de árbitros, e a entrega de faixas para os novos faixas pretas do Paraná e novos Dans. "Ibiporã está de parabéns, pois estes eventos movimentaram o comércio e rede hoteleira de nossa cidade, além de ser uma festa muito bonita do esporte", ressaltou o professor e proprietário de uma academia de artes marciais, Augusto Semprebom. De acordo com Semprebom, agora os atletas se preparam para a Seletiva para o Sul Brasileiro em Curitiba.

O evento foi uma realização da Federação Paranaense de Judô e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Esportes. "Nosso muito obrigado a todo povo de Ibiporã, ao nosso Prefeito José Maria pelo apoio e ao Secretários Jayme Luís Lino (Esportes), Júlio Dutra (Cultura e Turismo), Juarez Afonso Ignácio (Administração), Margareth Coloniezi (Educação), Alexandre Casagrande (Obras), Leilaine Furlaneto Rodrigues (Saúde), e ao diretor de Esportes, Claudio Gozzo,  e ao chefe do Núcleo de Comunicação, Antônio Prata Neto. Através desses agradecemos a todos os funcionários, limpeza, ambulância e toda equipe da prefeitura pelo apoio e sucesso neste grande evento.