APMIF

 

Publicado em: 27/03/2015 14:30

Ibiporã está enfeitada para a Páscoa


Whatsapp

 

Ibiporã está enfeitada para a Páscoa Ibiporã está enfeitada para a Páscoa

 

 

A rotatória da Avenida Paraná, a principal de Ibiporã, e a praça Pio XII, na área central, ganharam um colorido especial nos últimos dias. Coelhos, cestos, cenouras e ovos de garrafas pet enfeitam pelo terceiro ano consecutivo estes espaços públicos, deixando a cidade ainda mais bonita para uma data com um significado tão especial.

 

Na decoração deste ano a rotatória ganhou novas cestas recheadas de ovos coloridos confeccionados com o material reciclável. No centro da praça uma toca foi montada e um casal de simpáticos coelhos convida as crianças para conhecê-la. O real sentido da data, a celebração da ressurreição de Cristo, é destacada em decoração simbolizando o Cristo vivo e em um painel instalado na rotatória convidando as pessoas a viver a experiência pascal. "Além de embelezar Ibiporã, buscamos, através de alguns símbolos pascais, lembrar a ressurreição de Cristo e o momento de renovação", ressalta a presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira.

 

 A decoração ficou a cargo dos educadores e alunos da Escola de Formação e Cidadania (Esforci) da APMIF. Segundo Eliana, a confecção dos enfeites começou em fevereiro e exigiu um esforço conjunto para que estivessem prontos. "Cerca de 8000 garrafas foram utilizadas na elaboração dos enfeites. Reutilizamos parte da decoração natalina para montar os coelhos, cestos e a toca", explica a presidente de honra da APMIF.

 

A coordenadora ressalta que além da preocupação em embelezar a cidade, o projeto desenvolve o senso de responsabilidade dos alunos envolvidos na confecção dos enfeites e a conscientização ecológica. "Eles estão cada vez mais contentes e gratificados de ver o trabalho reconhecido não apenas pelos munícipes, mas também por pessoas de cidades da região e até de outros estados. Além disso, é um esforço de boa parte da população para recolher as garrafas pet das ruas e reaproveitá-las para a montagem da decoração. A cidade fica mais bonita o meio ambiente agradece", expõe Eliana. 

 

Desde 2009 Ibiporã destaca-se pela qualidade de sua decoração natalina com a reutilização de material reciclável. São milhares de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população e transformadas em pinheiros, guirlandas, anjos, papais noéis e bonecos de neve que enfeitam espaços públicos, rotatórias e as principais vias da cidade. 

 

Comitivas de municípios paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

 

 


Imagens