Geral

 

Publicado em: 30/03/2015 16:12

Honestidade: atitude que faz a diferença


Whatsapp

 

Honestidade: atitude que faz a diferença Honestidade: atitude que faz a diferença

 

 

 

José Adão da Silva, de 55 anos, um ibiporaense de coração que nasceu em Bela Vista do Paraíso e mudou-se para a "Terra Bonita", aos 18 anos, trabalhador de uma empresa o Parque Industrial V, de Ibiporã, na última quarta-feira (25), perdeu a carteira quando voltava de bicicleta, para casa."Só fui dar conta que a tinha perdido quando cheguei em casa. Isso nunca tinha me acontecido", afirmou ele.

 

José Adão, que mora no Residencial do Lago 1, em Ibiporã, voltou todo o caminho que havia percorrido procurando a carteira, mas não a encontrou. "Na hora bateu um desespero por causa dos documentos. Já estava me preparando para ir tirá-los novamente", garantiu. Além dos documentos, o cartão vale-transporte, cerca de R$ 90 e um holerite estavam na carteira.

 

Holerite esse que ajudou Luiz Domingues da Silva, servidor público da Prefeitura de Ibiporã, lotado no no Parque de Máquinas, a encontrar o dono e devolver a carteira. "Encontrei a carteira em frente ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), que hoje é barracão da Prefeitura. Minha primeira reação foi querer descobrir quem era o dono para devolvê-la. Todos estão vivendo a mesma situação, não está fácil para ninguém. A carteira não era minha e com certeza tudo o que estava dentro dela faria falta para o dono", esclareceu ele.

 

"O holerite tinha o nome da empresa e ajudou a chegar até ele, pois o número de telefone que encontrei ninguém atendia. Não pude entrega - lá pessoalmente, mas o Chefe do Núcleo de Defesa Social da Prefeitura, Carlos Caprera, e o coordenador geral do Parque de Máquinas, Lávaro Furrier, levaram a carteira para ele", explicou Silva.

 

Segundo José Adão, na quinta-feira (26), às 08 horas, ele estava chegando ao trabalho e os servidores municipais chegaram também. "O rapaz da Prefeitura perguntou se eu havia perdido alguma coisa. Respondi que sim, a minha carteira e ele me devolveu com tudo o que estava dentro quando perdi, não faltou nada. Fiquei muito feliz pela atitude deles e agradeci. Muitas vezes, desacreditamos, mas existe muita gente boa e honesta neste mundo, a atitude dele fez uma grande diferença na minha vida. Obrigado!", agradeceu ele.