Publicado em: 31/03/2015 19:56

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso festejam a Páscoa

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso festejam a Páscoa Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso festejam a Páscoa

Como já é tradição, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o tradicional chá em comemoração à Páscoa para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) nesta terça-feira (31).

A prefeita interina, Sandra Moya, a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, a primeira dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária de Assistência Social, Ester Rosana, juntamente com os secretários municipais, Juarez Afonso, Alexandre Casagrande, Lourdes Narcizo e Thiago Eik, prestigiaram o evento.

Antes de iniciar as celebrações os mais de 200 idosos e convidados, que lotaram o salão de festas, fizeram uma oração e trocaram abraços de Feliz Páscoa.

Cumprimentando a todos, Sandra Moya também ressaltou o significado religioso da data e a importância do CCI celebrar as datas comemorativas. "Quero transmitir a toda a família CCI os meus sinceros votos de uma feliz e abençoada Páscoa. Este é mais um momento que a Administração está oportunizando aos idosos de inseri-los no convívio com os demais", afirmou.

A primeira-dama, Eliana Eik, transmitiu as boas-vindas aos convidados e compartilhou uma mensagem do prefeito José Maria sobre a importância da Semana Santa e da Páscoa. "Estamos na Semana Santa, às vésperas de uma data importante para a tradição cristã. Vamos aproveitar esta confraternização com os nossos irmãos mais velhos para relembrarmos o nosso papel nesta caminhada e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos libertar do pecado", disse.

A coordenadora do CCI destacou a importância da Administração Municipal em realizar eventos como esse. "Esta é uma excelente oportunidade dos usuários do CCI se reencontrarem para colocar a conversa em dia. Preparamos a comida, bebida, lembranças e decoração com muito carinho, para que esta tarde seja marcante e agradável na vida deles” comentou Verinha.

Após o chá, os idosos escutaram uma mensagem sobre a Páscoa e a importância de celebrar a paixão, morte e ressurreição de Cristo, e levaram para casa um mimo pascal, especialmente preparado pela equipe do CCI, recheado com deliciosos bombons caseiros.

O Centro de Convivência do Idoso - CCI

Além de um amplo espaço com piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas, os grupos do CCI contam desde o ano passado com várias atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos.

Atualmente 268 idosos freqüentam as oficinas de teatro, aulas de canto, dança, capoeira, alongamento, palestras com profissionais da saúde e "Espaço Conviver", oficina proposta e conduzida por psicólogos e que tem entre suas atividades questões relacionadas a identidade, percepção do corpo, investimento na livre expressão, valorização de suas experiências de vida e vivências atuais.

Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI devem comparecer à Rua Vicente de Paula, 75, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com RG, CPF e comprovante de residência. Conversar com a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.