Publicado em: 06/04/2015 13:34

15ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas

15ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas 15ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas

Estão abertas gratuitamente as inscrições para a 15ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza. A tradicional corrida promovida pela Administração Municipal será realizada no próximo dia primeiro, feriado do Dia do Trabalhador. As inscrições podem ser feitas através do site (https://www.chiptiming.com.br/modulos/1600192513/inscricao), até às 23h59min do dia 24 de abril.

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão em frente ao antigo Fórum, na Av. dos Estudantes. A categoria mirim, com percurso de 750 metros, terá a largada às 08 horas. Em seguida, às 8h20min, são os competidores da categoria infantil com trajeto de mil metros. Os inscritos para os 4 e 8 quilômetros largarão juntos às 8h50min.

A novidade desta edição é que o percurso foi alterado. Segundo o secretário de Esportes, Jayme Lino, o trajeto ficou mais rápido com tempo máximo para conclusão da prova de 1h20m após a largada.  "Após a largada em frente ao antigo Fórum, os competidores percorrerão a Avenida dos Estudantes até a esquina com a Rua Armando Tonelli, onde virarão à esquerda e seguirão até a Rua Guilherme de Melo, virando novamente à esquerda até a Rua Alberto Spiacci, até retornarem novamente à Avenida dos Estudantes. Os atletas participantes da prova de 4 km seguem para a chegada, enquanto os atletas dos 8 km retornam pela rotatória da Avenida Souza Naves repetindo o trajeto", esclarece o secretário.  Durante a prova, haverá seis postos de hidratação que oferecerão água aos competidores.

Conforme o secretário de Esportes, a expectativa é que 1400 participem da competição. "As pessoas participam muito da Prova Adriana de Souza por já ser tradicional e conhecida, na região pela organização, além de ser umas das poucas provas gratuitas do estado", explica o secretário. "Muitos competidores participam para avaliar o desempenho pessoal e participar de outras provas. Atualmente correr está na moda e as pessoas têm procurado bastante esta atividade física", expõe ele.

Conforme aconteceu em 2014, nesta edição além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas para a categoria dos 8 km geral e municipal, foi criada a categoria dos atletas estrangeiros, que terão a própria premiação.

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, nos dias 29 e 30 de abril, das 08h às 17h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 15ª Prova Pedestre Adriana de Souza que é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Unimed Relva Verde e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMAE.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone: 3178-0204

Serviço:

14ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Quando: 1º de Maio (quinta-feira)

Local: em frente ao antigo Fórum (Av. dos Estudantes - Ibiporã)

Horário: a partir das 8 horas

Kit do Competidor: deve ser retirado entre os dias 29 e 30, na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) até às 17h. Somente para atletas que residem a menos de 50 km de Ibiporã. É necessário apresentar documento oficial com foto.