Publicado em: 01/04/2015 14:23

Empreendedores de Ibiporã em breve contarão com Ponto de Atendimento do Sebrae

Empreendedores de Ibiporã em breve contarão com Ponto de Atendimento do Sebrae Empreendedores de Ibiporã em breve contarão com Ponto de Atendimento do Sebrae

O prefeito José Maria reuniu-se com a com a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Adaueber de Paula e com representantes do Sebrae, no último dia 20, para  trazer para Ibiporã um Ponto de Atendimento (P.A), para os empreendedores do Município.

Conforme o Sebrae, o P.A, objetiva estimular o empreendedorismo e preparar os empresários para formalização de negócios aumentando a longevidade, competitividade e inovação dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Para que de fato o P.A se torne realidade, duas ou mais entidades, sem fins lucrativos, que representem a comunidade local e os interesses dos microempresários de pequeno porte precisam ter o interesse de serem os "parceiros locais" do Sebrae no município.

Em Ibiporã, a Prefeitura através da Administração Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi) são esses parceiros. A princípio, a Prefeitura será responsável pelos equipamentos e a mobília. A Aceibi custeará o aluguel do imóvel, água, energia elétrica e limpeza do local, enquanto o Sebrae oferecerá as consultorias, cursos e palestras.

De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo o P.A em Ibiporã é fruto do trabalho desenvolvido pela administração municipal e da parceria de longa data que o município tem com Sebrae/PR. "Muitos empresários vem com demandas de consultoria que a Sala do Empreendedor infelizmente não consegue atender. Esse empresários já são orientados  procurarem o Sebrae em Londrina", explica ela.

"Com essa demanda crescente identificamos que um ponto atendimento do Sebrae será muito positivo, pois ofereceremos atendimento exclusivo aqui em Ibiporã para os nossos empresários", acrescenta Lourdes.

Conforme o Presidente da Aceibi, Mohamed El Kadri, o ponto atendimento do Serae dará mobilidade aos comerciantes, empresários e profissionais liberais, que precisarem de um atendimento especializado. "Sabemos que o Sebrae é hoje um grande parceiro dos empreendedores e se destaca no segmento que atua, sendo alavanca do progresso daqueles que o procura", afirma o presidente da Aceibe. "Acredito piamente que um ponto aqui do Sebrae beneficiará bastante os empresários, principalmente por que ficará aqui na cidade, mais perto das pessoas que precisam dele", conclui El Kadri.