Agricultura

Publicado em: 30/07/2010 10:06

Festa do Agricultor é neste sábado, no Centro de Eventos

Festa do Agricultor é neste sábado, no Centro de Eventos Festa do Agricultor é neste sábado, no Centro de Eventos

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o apoio da Emater e do Sindicato Rural de Ibiporã, promove neste sábado, dia 31, a 2ª Festa do Dia do Agricultor, no Centro de Eventos Municipal (Avenida 19 de Dezembro).

O Dia do Agricultor é comemorado nacionalmente em 28 de julho e no ano passado a administração municipal realizou a primeira festa, com o objetivo de homenagear os produtores locais pelo valioso papel que desempenham na sociedade e premiar os que mais se destacaram na colheita de soja na safra de verão.

Por esse motivo, assim como ocorreu em 2009, haverá a premiação do Concurso Perdas na Colheita 2010, com a divulgação dos vencedores do programa, que visa reduzir a perda de grãos na lavoura.

O evento inicia às 9 horas e será seguido de almoço e tarde festiva. A festa será bancada pelos parceiros: bancos, supermercados e produtores que doaram itens para o almoço. \"Cada um colabora com o que tem e a organização dos agricultores faz com que o evento não tenha custo para o município, tanto no fornecimento dos produtos quanto no preparo do almoço, pois o trabalho será feito pelos próprios produtores e suas famílias, com a colaboração dos servidores\", afirma o secretário municipal de Agricultura, Carlos Frederico.

\"Não é um evento de trabalho, que normalmente teria palestras ou capacitação. Como é um pessoal que dá duro no campo dia e noite, esse é um momento para a descontração e a confraternização

Os agricultores do município podem retirar seus convites na Secretaria de Agricultura, na Prefeitura. Para a festa só terão que levar prato e talheres. São esperados mais de 500 convidados.