Agricultura

 

Publicado em: 04/08/2010 12:56

Produção de laranja para o consumo in natura


Whatsapp

 

Produção de laranja para o consumo in natura Produção de laranja para o consumo in natura

  Um grupo de produtores rurais de Ibiporã visitou na semana passada a Associação de Produtores de Citrus de Nova América da Colina (Novacitrus), na região de Cornélio Procópio, para conhecer o projeto desenvolvido naquele município, de produção de laranja para o consumo in natura, tendo como um dos principais destinos a Ceasa.

   Acompanharam-nos na visita o secretário de Agricultura do Município, Carlos Henrique Frederico, e o diretor Diógenes Magri.

   O objetivo da visita foi conhecer como estão organizados os citricultores de Nova América da Colina para adotarem em Ibiporã o plantio de laranja como uma alternativa de renda e de diversificação das suas propriedades.

   A laranja é interessante porque pode ser plantada em espaços da propriedade não ocupados com a produção de grãos e gerar uma renda extra ao longo dos meses do ano, comentou Diógenes. \"Se o agricultor ficar só com soja na lavoura, por exemplo, terá renda somente uma vez por ano, por ocasião da venda da safra, e nosso objetivo é fortalecer a atividade agrícola e aumentar a renda dos nossos produtores\", afirmou.

   Ele ressalta que o governo municipal apoia a iniciativa e quer fomentar todas as alternativas que visem melhorar a qualidade de vida no campo.

   A visita foi em conjunto com a Emater, já que a associação Novacitrus recebe a assessoria e o acompanhamento de técnicos da Emater.