Publicado em: 10/08/2010 14:12

Almoço para os pais no CCI

Almoço para os pais no CCI Almoço para os pais no CCI

\"Feliz é aquele homem e aquela mulher que, olhando para trás, vêem de novo aquela cena de dois jovens ansiosos pela vida, cheios de incertezas, que se casam e vão construindo uma vida juntos, e que, 60 anos depois, podem ver as coisas boas que fizeram na vida e olharem para os seus filhos e netos todos já criados\".

Com essas palavras, o prefeito José Maria homenageou e deu as boas-vindas aos pais, avós e bisavós que participaram do almoço oferecido aos pais no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), na última sexta-feira, dia 6. Também estiveram presentes a primeira-dama Eliana Ferreira e a secretária municipal de Assistência Social, Carla Sabino.

O prefeito comentou que \"celebrar a vida tem muitas formas e etapas\", e que \"uma das mais interessantes e gratificantes é a de avô\". Destacou ainda importância de os homens presentes aproveitarem ao máximo os programas oferecidos no CCI pela Prefeitura.

\"A secretária Carla me disse que participam aqui 47 homens e 202 mulheres. Vocês são minoria, mas parabéns por serem os homens que estão aqui representados e buscando atividades saudáveis para o corpo e a mente\", afirmou José Maria.

O prefeito lembrou que tem um carinho especial pelo CCI porque foi a primeira obra entregue em sua primeira administração, de 1989 a 1992. Um senhor que participa do CCI desde aquela época, Davi Fernandes de Oliveira, entregou ao prefeito em nome do grupo um presente, uma caixa artesanal com dois baralhos. Todos os idosos presentes também receberam a mesma lembrança da Secretaria de Assistência Social, os porta-baralhos, confeccionados pelas próprias senhoras que fazem oficinas de artesanato no CCI.