Publicado em: 19/08/2010 14:50

Empreendedorismo

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, formalizou a adesão ao Projeto \"Telecentros Minerais\", da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, através do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração.

Graças a um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Tecnologia Industrial, e a Associação \"Telecentro de Informação e Negócios\", o Governo Municipal disponibilizará gratuitamente um curso de empreendedorismo.

Objetivo:

O principal objetivo do projeto é o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte, através do estímulo ao desenvolvimento dos negócios existentes e da criação de novos empreendimentos, ações que surgem do amplo acesso à informações técnicas, serviços e oportunidades de negócios propiciados pela Internet, além de permitir a realização de cursos e treinamentos presenciais e à distância para os empresários e os trabalhadores.

Como Participar:

O aluno vem até a Secretaria do Trabalho preenche a ficha de inscrição e recebe uma chave de validação, efetua o cadastro com seus dados pessoais, criando um login e uma senha, onde poderá ter acesso às aulas de qualquer lugar.

As pessoas que não possuem internet poderão fazer aula nos computadores do Telecentro Comunitário localizado no Centro de Qualificação Profissional que terá um munitor para auxiliar durante o curso.

O Curso:

Este curso é à Distância, na forma online, composto de 11 aulas com uma hora de duração cada uma totalizando 11 horas de curso. Cada aula tem como base uma vídeo-aula, seguida de exercícios de fixação e atividades extras para a avaliação do aluno para que ele possa passar para a próxima aula.

Para mais informações  na Agência do Trabalhador de Ibiporã, Av. Dom Pedro II, 294 - Centro,  telefone (43) 3178-0223 e 3258-9184, com o setor de Qualificação Profissional.