Agricultura

Publicado em: 20/08/2010 12:55

José Maria conquista R$ 1,5 milhão para o iniciar Estrada dos Pioneiros

José Maria conquista R$ 1,5 milhão para o iniciar Estrada dos Pioneiros José Maria conquista R$ 1,5 milhão para o iniciar Estrada dos Pioneiros

O prefeito José Maria esteve na última terça-feira, dia 17, em Curitiba, quando conseguiu assegurar a liberação da primeira parte do repasse de recursos, um total de R$ 1,5 milhão, para o início da obra da Estrada dos Pioneiros, que ligará diretamente Ibiporã a Londrina.

José Maria se reuniu com os secretários estaduais dos Transportes, Mário Stamm Júnior, e do Planejamento, Alan Jones, dos quais conseguiu garantir recurso para a abertura da licitação para a estrada. Essa será a primeira etapa, de um total de R$ 6,090 milhões assegurados para a construção, que inclui a pavimentação da estrada, um viaduto, um elevado e uma trincheira para a transposição da linha férrea.

O prefeito vinha demonstrando preocupação quanto ao início da obra, visto que o Governo do Estado estava encontrando dificuldades financeiras e orçamentárias, face à redução da receita estadual em aproximadamente R$ 1 bilhão em relação ao orçamento previsto para 2010.

A liberação desse recurso para dar início à licitação só foi possível graças ao bom trânsito que o prefeito José Maria tem junto às autoridades estaduais, em especial junto ao governador Orlando Pessuti. E visando reforçar o que foi firmado com os dois secretários estaduais, José Maria se encontrou e conversou pessoalmente com Pessuti na quarta-feira, num evento que reuniu outros prefeitos em Ivaiporã.