Cultura e Turismo

Publicado em: 27/08/2010 09:32

Rota do Café

A Prefeitura Municipal, a Fundação Cultural e o Sebrae trazem para Ibiporã este evento que integra a Rota do Café

A cidade de Ibiporã receberá nos dias 10 e 11 de setembro agências de turismo e agenciadores da Rota do Café, um projeto que vem sendo elaborado desde o ano passado pelo Sebrae/Londrina e que incluiu pontos turísticos de Ibiporã nesta rota.

A Rota do Café trará ao Norte do Paraná turistas de várias regiões do Brasil que virão conhecer as fazendas de café e torrefações que ainda existem na região. O Sebrae incluiu Ibiporã na rota em razão do trabalho cultural desenvolvido há anos no município e por ter também a sua história marcada pelo desenvolvimento através do ciclo do café. Outro motivo foi o fato de Ibiporã ter um Centro do Artesanato bem estruturado para oferecer opções de compra aos turistas.

Nestes dias 10 e 11 de setembro haverá uma feira em frente ao Cine Teatro Pe. José Zanelli, na qual será apresentado o potencial e os atrativos turísticos do Norte do Paraná.

MUSICAL

O ponto alto do evento serão as apresentações do espetáculo \"Coração do Café\", nos dias 10 e 11, sexta-feira e sábado, às 21 horas, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, uma produção 100% feita em Ibiporã e encenada por artistas de Ibiporã. A montagem será apresentada no Cine Teatro sempre que a cidade receber grupos de fora para a Rota do Café, através deste trabalho em parceria que visa o desenvolvimento turístico do Norte do Paraná.