SAMAE

Publicado em: 27/08/2010 15:14

Capacitação de servidores

De 17 a 20 de agosto aconteceu, no Centro de Referência em Saneamento de Maringá, um curso sobre Procedimentos Administrativos dos Serviços Municipais de Saneamento. O objetivo foi capacitar os servidores com conhecimentos administrativos básicos para melhor desempenho de suas funções.

A programação compreendeu etapas temáticas como política de saneamento e cooperação técnica, fundamentos da administração pública, atuação da Funasa, contabilidade, contas e consumo, legislação básica, recursos humanos, entre outros.

O evento reuniu trabalhadores dos Serviços Municipais de Saneamento do Paraná e o SAMAE de Ibiporã esteve presente no dia 18 de Agosto com seu Diretor Administrativo, José Aguimar de Freitas, que palestrou sobre Contas e Consumo de Água e com seu Diretor Contábil e Financeiro, Helio Cesar da Silva, que falou sobre a Contabilidade no Serviço Público de Saneamento a dezenas de pessoas presentes.

O curso foi promovido em conjunto entre a FUNASA/COREPR, CISMAE, CISMASA e ASSEMAE-PR e já existe previsão de uma segunda turma para começar no dia 21 de Setembro.