Publicado em: 03/09/2010 11:07

Cursos de Qualificação

Cursos de Qualificação Cursos de Qualificação

Os alunos e familiares presentes à formatura de nove turmas dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura, realizada no último dia 20, agradeceram à administração municipal e afirmaram que o aprendizado irá abrir para eles novas portas no mercado de trabalho.

\"Esse curso foi excelente para eu me aperfeiçoar e quero agora ajudar a APAE na ativação da sua padaria\", disse Dona Maura Delgado, 58 anos, que é trabalha como salgadeira há 17 anos.

No final da cerimônia, realizada no CCI, as alunas Maria Domingos, Elaine Kadoguti e Silmara Pereira prestaram uma homenagem ao prefeito José Maria, à primeira-dama Eliana Ferreira e à vice-prefeita Sandra Moya, que esteve representada por sua irmã, presenteando-os com uma camisa e duas camisetes confeccionadas pelas alunas do curso de Costura Industrial.

A secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, enfatizou que essa ação do governo municipal visa justamente melhorar a vida dos trabalhadores, com foco na preparação de mão-de-obra para o mercado, na promoção da economia solidária e na instalação de novas empresas no município.

Roberto Oliveira, do Senai, testemunhou: \"Acompanho Ibiporã há dez anos e, em nenhum momento da história do município, vi tanta gente sendo qualificada\".