Publicado em: 21/09/2010 15:20

Banco Social impulsiona atividade de empreendedores de Ibiporã

Banco Social impulsiona atividade de empreendedores de Ibiporã Banco Social impulsiona atividade de empreendedores de Ibiporã

O recurso proporcionará maior diversidade de equipamentos, ampliará a capacidade de atendimentos e consequentemente facilitará o crescimento dos negócios.

Esta semana os empreendedores Vanessa Yeda Pereira (fisioterapeuta) e a seu esposo Carlos Augusto Moraes de Souza, o Tchuka (personal trainer), convidaram o prefeito José Maria, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, e o assessor de gabinete José Petri, para conhecerem de perto as instalações.

As principais vantagens do programa Banco Social são os juros baixos e a não exigência de garantias reais (o programa pede avalista).

Com recursos do Governo do Paraná, a administração do programa é da Agência de Fomentos, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã, Sebrae e Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social. O programa atende a pessoas que não têm facilidade de acesso a instituições financeiras.

A taxa de juros é de 0,95% ao mês e o prazo máximo para pagamento é de até 24 meses, valores de R$ 300 a R$ 10.000.

Desde 2001, o programa Banco Social já financiou mais de R$ 120 milhões em projetos de apoio ao pequeno empresário paranaense, tornando-se referência nacional em programas de microcrédito.

No total, mais de 223 mil pessoas foram beneficiadas, com a criação de 34 mil empregos.

Para aderir ao programa basta procurar o agente de crédito Adaueber de Paula, na Agência do Trabalhador de Ibiporã - Av. Dom Pedro II, 294, Centro, telefones: (43) 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355.