Publicado em: 30/09/2010 09:02

Requerimento Único vai agilizar abertura de empresas

Requerimento Único vai agilizar abertura de empresas Requerimento Único vai agilizar abertura de empresas

Trata-se da unificação do processo para obtenção de alvarás de funcionamento, o que permitirá ao contribuinte ou ao contador protocolar apenas um pedido no Setor de Tributação da Prefeitura e aguardar o andamento do processo nas demais instâncias - tarefa que será feita pela Administração Municipal.

\"Uma vez constituído o contrato social da empresa, o contador virá somente ao nosso Setor de Protocolo e este encaminhará o processo aos demais órgãos para a obtenção das licenças necessárias\", afirmou o secretário de Finanças, Roberval dos Santos. São ao todo quatro licenças: junto à Prefeitura (alvará de funcionamento), ao Corpo de Bombeiros, à Vigilância Sanitária e à Secretaria de Meio Ambiente.

\"Com isso, o contador irá economizar tempo, indo a um só lugar. Nosso objetivo é desburocratizar a vida da pequena empresa\", afirmou o secretário municipal de Finanças, Roberval dos Santos, que apresentou a novidade aos contadores da cidade no auditório da ACEIBI, juntamente com o prefeito José Maria. Estiveram presentes ainda representantes do Corpo de Bombeiros, da ACEIBI e da Vigilância Sanitária.

O prefeito informou que, além de criar o Requerimento Único como mais uma ação para atrair empresas ao município, a Prefeitura continuará o seu trabalho no sentido de regularizar as que estão na informalidade. \"Vamos cobrar a regularização aos poucos. Para isso, nossos fiscais irão percorrer todos os estabelecimentos e cobrar o alvará de licença. Isso gerará uma demanda para os contadores\", antecipou.